Netflix

Conheça trágica história secreta que Cidade Invisível não mostra na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Cidade Invisível destaca o folclore nacional na Netflix. No mistério da primeira temporada, os espectadores conhecem alguns dos seres mágicos.

O foco da série é o caso investigado por Eric, que acaba se conectando com a falecida esposa e as criaturas folclóricas. Dentro de Cidade Invisível, a série traz algumas dicas sobre as origens desses personagens.

Assim, nada é conclusivo sobre a origem deles. Mas, baseando-se no próprio folclore, uma das figuras de Cidade Invisível tem uma interessante história.

Trata-se da sereia Iara. Da melhor forma dela, a personagem tenta matar Eric na água, o que não dá certo. Além disso, Cidade Invisível destaca a voz encantadora dela, que hipnotiza todos, e a beleza.

No folclore brasileiro, a lenda diz que a sereia vive nos rios da Amazônia. A figura tem o poder de encantar quem ela quiser.

Mas, antes de ser sereia, Iara era uma guerreira. Filha do pajé da aldeia dela, essa habilidade causava inveja dos próprios irmãos dela.

Um dia, eles tentaram matá-la. Iara se defendeu e acabou com todos. Porém, não conseguiu fugir do pai, que a jogou no rio.

Foi ali que a guerreira foi acolhida pelos peixes e se transformou em sereia. Essa última parte acaba sendo mostrada em Cidade Invisível, mas o assassino dela parece ser um amante – e não o pai dela.

Cidade Invisível na Netflix

Produzida por Carlos Saldanha, a série de fantasia e suspense é baseada em uma história desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também atuam como consultores no projeto.

Na trama de Cidade Invisível, Marco Pigossi, o Zeca de A Força do Querer, interpreta o protagonista Eric, um policial ambiental que tenta lidar com a trágica morte da esposa em um misterioso incêndio.

O acidente fatal acontece na idílica Vila Toré, localizada nas cercanias do Rio de Janeiro. Rodeado pela natureza, o pequeno vilarejo se vê no centro das ambições de uma imponente construtora, que deseja construir no local um resort para a alta sociedade.

Ao desconfiar das intenções da construtora, o protagonista Eric passa a se envolver em uma trama mística, repleta de mistérios e segredos sobre os mais conhecidos personagens do folclore brasileiro.

A narrativa de Cidade Invisível conta com diversas referências ao folclore brasileiro, com aparições de personagens icônicos como o Curupira, o Saci e a Cuca.

Além de Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o elenco de Cidade Invisível conta também com Julia Conrad, Victor Sparapane, José Dumont, Samuel de Assis, Wesley Guimarães, Fábio Lago, Tainá Medina, Thaia Perez, Rafael Sieg, Jessica Cores, Jimmy London, Manu Dieguez e Áurea Maranhão.

As filmagens da primeira temporada de Cidade Invisível foram realizadas em Ubatuba, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo finalizadas em 2019.

Os oito episódios da primeira temporada de Cidade Invisível já estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.