Séries

Deixa a série para sempre? Personagem se despede em The Good Doctor

Alerta de spoilers!

The Good Doctor entregou uma história bastante dramática no décimo episódio da quarta temporada, que pode ter mostrado a despedida de uma das médias do hospital St. Bonaventure. Veremos agora se Olivia saiu mesmo da série.

O episódio mostra Shaun, Claire e Olivia tratando um sobrevivente de câncer, cuja história ajudou a arrecadar muito dinheiro para a caridade. Eventualmente, no entanto, ele revela que ele fingiu ter câncer e perdeu a perna em acidente de moto, enquanto dirigia embriagado.

Um membro da equipe de médicos passa a informação para um jornalista e Lim declara que ela mandará embora quem fez isso.

De início, acreditam que Claire passou a informação, mas Olivia diz que ela é a culpada. Lim a demite, mas a história não acaba por aí. O Dr. Andrews confronta sua sobrinha acerca do assunto e ela diz que nunca quis ser médica e fez isso para não poder voltar atrás.

Assim sendo, é possível que Olivia ainda retorne em The Good Doctor, mas possivelmente não como médica.

Outra personagem vai deixar The Good Doctor?

O sexto episódio da temporada foi completamente focado na Doutora Audrey Lim (Christina Chang). A médica passa por um momento mental difícil por lidar com a pandemia.

Por conta da pressão, Audrey sofre um acidente de moto no sexto capítulo da quarta temporada. Para os fãs de The Good Doctor, esse é o início da saída de Lim.

Muitos teorizam que o acidente é apenas o primeiro passo para a doutora sair de cena. Alguns até imaginam que ela pode acabar morta.

A história continuou no sétimo episódio do quarto ano de The Good Doctor. A participação de Lim foi reduzida, uma vez que ela está em recuperação. O grande ponto, porém, foi Claire descobrir que a médica mentiu sobre o acidente.

Essa trama ainda deve se desenrolar. Enquanto isso, Christina Chang, a intérprete de Lim, respondeu sobre o destino dela em The Good Doctor.

Ao TV Line, a atriz comentou sobre o futuro dela. Por enquanto, Lim continua em The Good Doctor.

Christina Chang comenta que as lesões físicas podem ser uma metáfora para o conturbado momento psicológico que a doutora enfrenta. Assim, a série deve focar na recuperação dela.

“A lesão física é mencionada por Claire, mas Lim não dá bola. Tudo é sobre as lesões mentais”, comentou a artista.

A artista explicou ainda que Lim está sofrendo de estresse pós-traumático. Além da pandemia, a doutora lida também com a morte de Neil Melendez.

“Lim luta em como conseguir ajuda e o que fazer. E aliás, eu realmente quero ouvir que alguém também teve estresse pós-traumático por causa da mesma pessoa que eu amava? Há diferentes dinâmicas para ter”, completou a famosa.

No Brasil, The Good Doctor está no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.