Séries

Derivada de Breaking Bad deixa web irritada; veja por que

A página no Twitter de Better Call Saul, derivada de Breaking Bad, deixou os fãs irritados. Tudo foi de forma bem-humorada.

A série está chegando na sexta e última temporada. Uma das personagens principais é Kim Wexler.

O que chama atenção é que Kim nunca aparece e não é nem citada em Breaking Bad. Assim, os fãs procuram por explicações ou até mesmo por qual é o destino da personagem, uma vez que a derivada é um prelúdio.

Pensando nisso, a página de Better Call Saul usou um meme gerado pelo show de The Weeknd no Super Bowl. A legenda diz tudo.

“Fãs de Better Call Saul procurando por pistas do destino de Kim”, escreveu a página da derivada de Breaking Bad.

Os fãs logo responderam a provação.

“Você está sendo malvado”, disse um.

“Porque eu te amo, peço por favor que pare com isso”, comentou outro.

Confira abaixo a publicação.

A criação de Breaking Bad

Em entrevista ao TV Guide, Vince Gilligan explicou que o roteiro de Breaking Bad nasceu de seu desespero incrível.

“O que inspirou o piloto foi uma certa dose de desespero da minha parte. Eu estava sem trabalho por alguns anos quando a ideia do piloto me ocorreu”, explicou Vince. 

“Eu estava prestes a fazer 40 anos e estava pensando muito em crises de meia-idade, e estava prestes a embarcar em uma também. Claro, Walter White está passando pela pior crise de meia-idade do mundo, que na verdade acaba acontecendo ser uma crise de fim de vida.”

Vince era (e ainda é) um dos melhores escritores do ramo, então ele foi capaz de tornar o roteiro um sucesso absoluto. 

“Em muitos lugares, nunca nos importamos em vender porque imaginamos que as três grandes redes nunca comprariam um programa sobre um cara cozinhando metanfetamina”, disse Vince, explicando o processo sobre como ele e AMC finalmente encontraram a síntese. 

“Certamente não por volta de 2004, 2005. Uma grande reunião, que foi quase tão boa quanto a reunião da AMC, embora tenha sido um não, foi com a TNT. Eles disseram: ‘Nós realmente amamos isso, mas neste ponto no tempo, se comprarmos isso, seremos demitidos.'”

Mas quando a AMC obteve o roteiro, todos apoiaram. Na verdade, o produtor constantemente pedia a Rob Sorcher, que dirigia o canal na época, para ler o roteiro que ficou em sua mesa por semanas a fio. Quando Rob acabou lendo, ele amou a história sobre um homem que vai de “Caspar Milquetoast a Scarface”. 

E toda a equipe da AMC ficou particularmente emocionada ao descobrir que Vince havia escrito um arco rudimentar para a série inteira enquanto estava sentado em um bar em Beverly Hills.

“Essa coisa foi passada adiante por quase todo mundo na cidade quando a AMC veio ligar”, admitiu Vince. 

“Eu estava com o coração partido e já havia me ajustado à realidade de que essa coisa nunca veria a luz do dia. Mas eu pensei, no mínimo, vou conseguir um uísque de $ 14 com isto.”

Mas o criador de Breaking Bad ganhou muito mais do que um uísque na reunião.

“Eu pensei: ‘Foi um encontro perfeitamente agradável e eles dizem que gostaram do roteiro. Isso é ótimo. Intimidador para mim. Tanto faz. Mas a maldita coisa nunca vai acontecer.’ Mas, vejam só, eles estavam falando sério fazendo isto.”

Logo após a reunião com a AMC, o piloto teve aprovação e Vince foi até contratado para dirigi-lo. E o resto é história.

Breaking Bad está agora disponível na Netflix. O mesmo vale para Better Call Saul, que ainda precisa lançar a sexta e última temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.