Elisa Lam: Entenda macabro caso do Hotel Cecil que está na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Séries documentais sobre crimes da vida real são sempre um sucesso para a Netflix.

O mais novo título do serviço de streaming dentro desse subgênero é Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. O projeto vem de Joe Berlinger, o mesmo criador de Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O caso analisado em questão é o de Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que, em 2013, foi encontrada morta numa caixa d’água do Hotel Cecil, onde estava hospedada.

As autoridades de Los Angeles, na Califórnia, classificaram o caso como um afogamento acidental. No entanto, misteriosos detalhes e estranhas circunstâncias levaram à criação de muitas teorias da conspiração sobre o caso.

Caso macabro

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Elisa Lam subiu até o terraço.

Apesar de os exames toxicológicos não terem indicado a presença de drogas ou álcool em seu organismo, seu comportamento era bizarro, para dizer o mínimo. Lam entrou no elevador e apertou todos os botões, vendo que não estava se movendo.

Agindo como se estivesse se escondendo de alguém, ela saiu do elevador e começou a gesticular como se estivesse falando com uma pessoa, desaparecendo a seguir.

Momentos depois, Elisa Lam foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do Hotel Cecil por um dos funcionários.

Ninguém sabe explicar exatamente como ela foi parar lá. Apesar de estarem com as aberturas destrancadas, elas tinham um interior de muito difícil acesso.

Acontece que o Hotel Cecil apresenta um histórico para lá de macabro, o que fez os teóricos da conspiração julgarem-no como assombrado.

Assassinos em série famosos como Johann Unterweger e Richard Ramirez já foram hóspedes. Além disso, suicídios foram constantes no Hotel Cecil por muitos anos.

Embora o caso tenha sido dado como resolvido, não há dúvida de que é para lá de misterioso.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil está agora disponível na Netflix. Joe Berlinger é o produtor da série documental.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio