Emily em Paris causa grande polêmica na Netflix; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emily em Paris se vê no meio de uma polêmica após matéria publicada pelo Los Angeles Times. A reportagem aponta que os produtores da série da Netflix pagaram por viagens de 30 votantes do Globo de Ouro, para uma visita de luxo ao set da série, na França.

A matéria mergulha no que o Los Angeles Times descreve como alegações de conflitos étnicos de “cultura de corrupção” dentro da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pela premiação do Globo de Ouro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A investigação conduzida pelo jornal foca na legitimidade das indicações ao Globo de Ouro, que já causaram controvérsia inúmeras vezes. Alega-se que essa organização e a premiação toda funciona a base de subornos.

Ainda segundo o veículo, essa viagem de luxo supostamente paga pela produção de Emily em Paris incluiu estadia de duas noites no hotel cinco estrelas Peninsula Paris, com quartos que custam em média US$ 1400 por noite.

Emily em Paris foi indicada a dois prêmios do Globo de Ouro, incluindo Melhor Série de Comédia. A Netflix ou a HFPA ainda não se pronunciaram.

Fãs reagem às indicações de Emily em Paris

Emily em Paris foi indicada ao Globo de Ouro de melhor série de comédia e os fãs da Netflix realmente ficaram chocados com isso.

Nas redes sociais, muitos demonstraram terem ficado incrédulos com essa indicação, visto que a série não foi muito bem recebida pelos críticos. Acesse a lista de indicados ao Globo de Ouro, aqui.

Além disso, muitos assinantes da Netflix criticaram a série, que passa uma imagem equivocada da França e sua população, pautando-se em estereótipos datados.

Enquanto alguns brincaram, dizendo que a premiação foi comprada pela Netflix, outros ironizaram ao falarem que “deve ter faltado série de comédia para poderem escolher”.

Outros indicados, contudo, são condizentes com a qualidade das respectivas obras, como The Crown (em série dramática e diversas outras categorias) e O Gambito da Rainha.

Emily em Paris está disponível na Netflix.Veja algumas reações dos fãs, abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio