Netflix

Emily em Paris causa grande polêmica na Netflix; veja

Emily em Paris se vê no meio de uma polêmica após matéria publicada pelo Los Angeles Times. A reportagem aponta que os produtores da série da Netflix pagaram por viagens de 30 votantes do Globo de Ouro, para uma visita de luxo ao set da série, na França.

A matéria mergulha no que o Los Angeles Times descreve como alegações de conflitos étnicos de “cultura de corrupção” dentro da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pela premiação do Globo de Ouro.

A investigação conduzida pelo jornal foca na legitimidade das indicações ao Globo de Ouro, que já causaram controvérsia inúmeras vezes. Alega-se que essa organização e a premiação toda funciona a base de subornos.

Ainda segundo o veículo, essa viagem de luxo supostamente paga pela produção de Emily em Paris incluiu estadia de duas noites no hotel cinco estrelas Peninsula Paris, com quartos que custam em média US$ 1400 por noite.

Emily em Paris foi indicada a dois prêmios do Globo de Ouro, incluindo Melhor Série de Comédia. A Netflix ou a HFPA ainda não se pronunciaram.

Fãs reagem às indicações de Emily em Paris

Emily em Paris foi indicada ao Globo de Ouro de melhor série de comédia e os fãs da Netflix realmente ficaram chocados com isso.

Nas redes sociais, muitos demonstraram terem ficado incrédulos com essa indicação, visto que a série não foi muito bem recebida pelos críticos. Acesse a lista de indicados ao Globo de Ouro, aqui.

Além disso, muitos assinantes da Netflix criticaram a série, que passa uma imagem equivocada da França e sua população, pautando-se em estereótipos datados.

Enquanto alguns brincaram, dizendo que a premiação foi comprada pela Netflix, outros ironizaram ao falarem que “deve ter faltado série de comédia para poderem escolher”.

Outros indicados, contudo, são condizentes com a qualidade das respectivas obras, como The Crown (em série dramática e diversas outras categorias) e O Gambito da Rainha.

Emily em Paris está disponível na Netflix.Veja algumas reações dos fãs, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.