Séries

Enfim revelado por que Maggie sumiu em The Walking Dead

Contém spoilers!

Maggie está de volta. Depois de anos na estrada, Maggie Rhee (Lauren Cohan) voltou para The Walking Dead quando os sobreviventes silenciaram os Sussurradores em “A Certain Doom”, de outubro.

Cerca de sete anos antes da décima temporada, Maggie planejou executar Negan (Jeffrey Dean Morgan), mas o deixou apodrecendo na prisão por assassinar Glenn (Steven Yeun).

A viúva Maggie e seu filho de um ano de idade Hershel (Peyton Lockridge) deixaram sua casa na colônia Hilltop com Georgie (Jayne Atkinson) – a benfeitora que deu para Maggie uma chave para um futuro no episódio da oitava temporada, “The Key” – e no episódio “Stradivarius” da nona temporada, descobrimos que Maggie foi “a algum lugar distante” para ajudar Georgie com uma nova comunidade.

Por que foi embora?

Sete anos depois, um Negan solto estraga o retorno de Maggie na estreia da extensão da décima temporada, “Home Sweet Home”, onde Daryl (Norman Reedus) sai com Maggie para pegar Hershel (Kien Michael Spiller), agora com oito anos de idade, e o resto de seu povo em um ponto de encontro próximo.

Os Rhees viveram com Elijah (Okea Eme-Akwari) e o povo de Cole (James Devoti) até recentemente, quando perderam uma vila para um bando de algozes caçadores de humanos chamados Ceifeiros.

Quando Daryl diz a Maggie que temia que ela tivesse partido depois que ela parou de enviar cartas para Carol (Melissa McBride) e seu grupo de sobreviventes, Maggie confessa: “Eu não estava perto da queda por um longo tempo. E quando eu estava… bem, quando eu estava, eu simplesmente não parei.”

Maggie explica que ela e Georgie, junto com as gêmeas Midge (Misty Ormiston) e Hilda (Kim Ormiston), iriam encontrar grupos e ajudá-los da mesma forma que Georgie ajudou Hilltop, mas as coisas “sempre iam para outro lado”.

Maggie não sabe o que aconteceu com Georgie – ela a viu pela última vez com as gêmeas há alguns anos perto de Knoxville, Tennessee, antes do trio ir para o oeste -, dizendo a Daryl: “Eu fiquei com Hershel. E não muito depois, o lugar caiu e nós corremos. Não a vi desde então.”

O que aconteceu com seu grupo? A aldeia que perderam?

“Agora não”, Maggie diz a ele, incapaz de dizer tudo em voz alta – uma história para outra época. Maggie quase voltou para casa depois de Knoxville, mas não o fez. Ela não conseguiu.

“A verdade é que saí de casa porque não poderia ter Negan ocupando mais espaço na minha cabeça. E então percebi que não queria trazer Hershel de volta a isso”, revela Maggie sobre seus anos de distância.

“Na manhã seguinte, encontramos toda essa comunidade de pessoas que precisava de nós tanto quanto nós precisávamos delas. E parecia que era para ser. Mas isso também acabou.”

Fugindo dos Ceifeiros e incapaz de retornar à sua comunidade queimada até as cinzas por Alpha (Samantha Morton) e os Sussurradores, Maggie diz a Daryl: “Vou lidar com Negan se for necessário. No momento, a única coisa que importa é Alexandria.”

Maggie e Hershel estão voltando para casa.

No Brasil, The Walking Dead é exibida pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.