Cobra Kai continua a história clássica de Karatê Kid. A série volta a focar em Daniel e Johnny Lawrence.

Com a série feita no presente, década após o primeiro longa, novos nomes foram adicionados na franquia. Daniel, por exemplo, ganhou uma esposa, Amanda.

A personagem não apareceu nos filmes de Karatê Kid, o que levantou curiosidade nos fãs. Aos poucos, todos foram se acostumando com a esposa de Daniel.


Amanda é interpretada em Cobra Kai por Courtney Henggeler. Há uma curiosidade que os espectadores da Netflix podem ter deixado passar.

Muitos devem ter a impressão de já terem visto a atriz. Acontece que a famosa esteve em The Big Bang Theory antes de chegar em Cobra Kai.

Relembre abaixo.

Atriz de Cobra Kai na série famosa

A primeira aparição de destaque de Courtney na TV foi em House. A atriz apareceu como convidada especial de um episódio.

Isso ajudou a famosa a conseguir outro papel de destaque. A Amanda de Cobra Kai aparece como a irmã gêmea de Sheldon, Melissa, em The Big Bang Theory.

A personagem é simplesmente o oposto de Sheldon. Nas participações na comédia, a química entre os dois funcionou e deixou o público rindo.

Essa figura de Courtney acaba ganhando até outra versão. A personagem de The Big Bang Theory aparece na derivada Young Sheldon, interpretada por Raegen Revord.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, afirma a sinopse da Netflix.

Cobra Kai tem três temporadas na Netflix. Enquanto isso, The Big Bang Theory pode ser conferida no Globoplay.