Expresso do Amanhã: Entenda consequência da volta de [SPOILER] na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

A segunda temporada de Expresso do Amanhã, da Netflix, reverteu a maior morte da primeira temporada, quando revelou que Josie Wellstead (Katie McGuinness) ainda está viva!

Expresso do Amanhã está sob a ameaça de uma nova guerra pelo controle do trem quando o Sr. Wilford (Sean Bean) começa a testar quanta influência Andre Layton (Daveed Diggs) realmente tem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas uma das principais razões pelas quais Layton liderou sua revolução a bordo do Expresso do Amanhã foi a morte de Josie, que de alguma forma sobreviveu à exposição ao ar externo quando lutou com Melanie Cavill (Jennifer Connelly).

Josie fazia parte da seção da cauda, ​​mas era uma força importante na primeira temporada de Expresso do Amanhã, da Netflix. Josie e Layton se apaixonaram depois que a esposa de Andre, Zarah Ferami (Shiela Vand), deixou a cauda (e Layton) para trás para que ela pudesse ter uma vida mais confortável na Terceira Classe.

Josie também foi uma figura materna para Miles (Jaylin Fletcher), mas depois que Layton se tornou o detetive do trem, Wellstead assumiu um papel prático na revolução crescente da seção da cauda.

Josie foi capaz de falsificar uma posição de Terceira Classe e ela agiu como uma espiã para a cauda. No entanto, quando Melanie selecionou Miles para se tornar um engenheiro, Josie o usou como um agente duplo para a rebelião. Mas Zarah revelou Josie e ela foi presa e interrogada por Melanie.

Cavill e Wellstead então tiveram uma violenta altercação; Melanie congelou e quebrou o dedo de Josie, e isso explodiu em uma briga que terminou com o ar de fora do trem enchendo a cabine. Melanie escapou, deixando Josie congelada até a morte – ou assim Cavill e o público acreditaram.

No segundo episódio da segunda temporada de Expresso do Amanhã, “Smolder to Life”, Zarah descobriu que Josie estava na cabine médica de segunda classe o tempo todo e está sendo cuidada pelo Dr. Pelton (Karin Konoval).

Josie foi trazida como Jane Doe e ela está irreconhecível porque ela foi terrivelmente desfigurada e está enrolada da cabeça aos pés em bandagens.

Wellstead também está sem sua mão direita, que foi destruída por Melanie. Ao perceber que Josie está viva, Zarah tentou assassiná-la envenenando seu soro intravenoso, mas ela não conseguiu prosseguir.

Enquanto isso, Josie estava inconsciente e não sabe que Zarah tentou matá-la. Em vez disso, Zarah disse a Layton que Josie havia sobrevivido e, como ela temia, ele imediatamente correu para a cabine médica para vê-la.

Chocante retorno

O primeiro instinto de Zarah para matar Josie foi a autopreservação de si mesma e de seu filho ainda não nascido com Layton.

Zarah sabe que Layton ainda tem sentimentos por Josie – passaram apenas algumas semanas na linha do tempo de Expresso do Amanhã desde que Josie “morreu” – e que Wellstead é uma ameaça à família que ela está tentando construir com Andre.

Mas Josie também é um problema potencial para Layton, que tem um controle cada vez mais tênue sobre o Expresso do Amanhã e está lidando com grupos de rebelião de passageiros leais a Wilford.

Se Josie acordasse, ela entenderia que Melanie Cavill não é mais a inimiga de Layton (ou sua) e que toda a dinâmica política e social a bordo do Expresso do Amanhã mudou?

Enquanto Josie foi fisicamente destruída, a segunda temporada de Expresso do Amanhã já introduziu uma maneira de ela ser curada: os Headwoods, cientistas loucos a bordo do Big Alice, desenvolveram “gosma”, ou seja, gel de tecido sintético que pode curar queimaduras graves.

Os Headwoods aplicaram sua gosma no ombro ferido de Melanie, que o curou completamente, e eles também o usam em Icy Bob (Andre Tricoteux), o imponente executor gigante de Wilford, para torná-lo aparentemente imune ao frio extremo lá fora.

Layton estaria disposto a fazer uma troca – talvez até mesmo entregar o controle do Expresso do Amanhã ao Sr. Wilford – em troca dos meios para curar Josie com a gosma dos Headwoods? Zarah está certa em temer o que Josie acordar significaria para ela e Andre a tentativa frágil de consertar seu relacionamento e começar uma família?

E o que Josie voltar à vida significaria para Melanie, que Josie ainda deve odiar e de quem vai querer vingança?

Expresso do Amanhã revertendo a morte de Josie Wellstead pode criar várias crises para a segunda temporada além de tudo que Andre Layton tem que enfrentar enquanto Wilford faz sua jogada para assumir o controle do Expresso do Amanhã, com 1.034 vagões.

No Brasil, Expresso do Amanhã está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio