Netflix

Fãs da Netflix podem se hospedar no macabro Hotel Cecil? Veja

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil investiga o caso da estudante canadense Elisa Lam, de 21 anos, cujo corpo foi encontrado na caixa d’água na cobertura do Hotel Cecil em 19 de fevereiro de 2013.

O Hotel Cecil possui um história turbulenta, mas você pode ficar nele hoje? O Express UK divulgou detalhes de tudo o que você precisa saber.

O Hotel Cecil era um hotel econômico no centro de Los Angeles, localizado na 640 South Main Street. O hotel de 19 andares e 700 quartos foi inaugurado em 1927 por William Banks Hanner, Charles L. Dix e Robert H.

O hotel já esteve no coração da vibrante comunidade do centro de Los Angeles, mas começou a declinar na década de 1940 como resultado da Grande Depressão de 1929 a 1933 e do início da Segunda Guerra Mundial.

Hoje, fica no centro da infame linha de derrapagem de Los Angeles e ganhou a reputação de ser um hotel para prostitutas e viciados em drogas. O hotel de 500 quartos teve um passado polêmico, com suicídios e mortes violentas ligadas ao local, tanto que o hotel ganhou o apelido de “Hotel da Morte”.

O Hotel Cecil está até ligado aos assassinos em série condenados Richard Ramirez e Jack Unterweger, que viveram no hotel durante sua onda de assassinatos nas décadas de 1980 e 1990, respectivamente.

Após o lançamento de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, os espectadores ficam curiosos para saber se o próprio hotel ainda está aberto para negócios.

No momento, você não pode se hospedar no Hotel Cecil.

O problemático hotel fechou suas portas em 2017, depois que foi vendido ao hoteleiro Richard Born por US$ 30 milhões em 2014, após o qual outra empresa sediada em Nova York, Simon Baron Development, adquiriu um arrendamento de terreno de 99 anos na propriedade.

Macabro hotel

No mesmo ano, o Hotel Cecil foi eleito Monumento Histórico-Cultural pelo Conselho Municipal de Los Angeles. Um grande projeto de renovação e requalificação foi anunciado em 2017, com o hotel sendo transformado em uma mistura de quartos de hotel e unidades residenciais.

De acordo com relatos locais, Matt Baron, presidente da Simon Baron, planeja instalar uma academia, um salão e uma piscina na cobertura do antigo Hotel Cecil. Os proprietários teriam obtido licenças e garantido dinheiro para o projeto em 2019, para ter tudo concluído em outubro de 2021.

No entanto, com a pandemia de coronavírus em andamento, é provável que o trabalho no hotel tenha sofrido atrasos significativos e há um risco possível de que o trabalho não seja concluído até o final de 2021.

Em uma declaração ao Express UK, Joe Berlinger, o diretor de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, compartilhou suas ideias sobre o Hotel Cecil.

Ele disse: “Foi uma escolha proposital e um tanto irônica focar no Hotel Cecil, mas fazer a história ser realmente uma situação em que um crime realmente não aconteceu, mas houve a percepção do crime porque o próprio local alimentou o frenesi de pessoas chegando a essas conclusões.”

Berlinger continuou: “Devo dizer que ao longo da minha carreira, é sempre interessante ir a locais onde ocorreram crimes porque, apenas em plena luz do dia, o Hotel Cecil parece um outro lugar. É sempre fascinante para mim pensar no que há sobre aquele lugar, sabe?”

“Eu acho que é perigoso para as pessoas irem a um lugar e sentir que há alguma razão sinistra e torturante para pensar que é por isso que um crime aconteceu, diferente do que realmente houve, então meus sentimentos foram bastante banais ao ver o Hotel Cecil.”

“Quer dizer, nós gostamos de filmar o hotel. Nós tivemos cenas externas incríveis, mas o que eu pensei foi: simplesmente me fascina que as pessoas possam atribuir sentimentos sobrenaturais a algo que é completamente normal.”

Conforme visto em Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, a propriedade já havia passado por uma grande reforma em 2007, custando US$ 100 milhões.

O hotel foi o local em que a estudante canadense, de 21 anos, Elisa Lam, se hospedou em janeiro de 2013, como parte de suas viagens ao longo da Costa Oeste.

Infelizmente, seu corpo foi descoberto em 19 de fevereiro de 2013, 20 dias depois que ela desapareceu, em uma caixa d’água no telhado do Hotel Cecil no centro de Los Angeles.

Os funcionários do hotel e os funcionários da manutenção do hotel descobriram seu corpo ao investigar as reclamações dos hóspedes sobre problemas com o abastecimento de água e a pressão da água.

O relatório da autópsia de Lam só foi divulgado quatro meses após sua morte, que concluiu que a forma de sua morte foi por afogamento acidental, com o transtorno bipolar desempenhando um papel contribuinte.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil está disponível na Netflix agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.