Fãs queriam Brad Pitt em Crepúsculo; veja para qual papel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crepúsculo ajudou a catapultar as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson aos escalões mais altos de Hollywood. O que muitos fãs não sabem é que a saga quase teve um elenco completamente diferente!

Confira abaixo tudo sobre essa história!

O elenco de Crepúsculo

Quando o primeiro filme da saga Crepúsculo foi produzido pela Summit Entertainment, o estúdio não fazia ideia do sucesso que a franquia traria.

Por causa disso, Crepúsculo começou com um orçamento pequeno e baixas expectativas.

Olhando pelo lado bom, as expectativas mornas do estúdio permitiram que a diretora Catherine Hardwicke escalasse o elenco com grande liberdade criativa.

Foi a própria diretora que escolheu Kristen Stewart e Robert Pattinson para os papéis de Bella e Edward – mudando para sempre a vida dos atores.

“Tentei levar tudo em conta, até as sugestões dos fãs. Mas no final das contas, as indicações dos leitores foram péssimas, para falar a verdade”, revelou a diretora.

Hardwicke contou que quase terminou a lista de recomendações dos fãs de Crepúsculo, contatando todos os atores e atrizes citados.

“Alguns fãs queriam ver o Brad Pitt como Edward Cullen, mesmo com a enorme diferença de idade”, comentou a diretora.

Mesmo sendo um vampiro centenário em Crepúsculo, Edward tem a aparência de um adolescente ou jovem adulto.

Após inúmeros testes de câmera, Hardwicke finalmente confirmou Kristen e Robert como os protagonistas da série.

Se dependesse da autora Stephanie Meyer, o elenco de Crepúsculo seria ainda mais diferente.

Foi Stephanie Meyer que sugeriu a escalação de John C. Reilly para o papel de Charile Swan, o pai de Bella. Como na época da produção de Crepúsculo o astro já era muito famoso – tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2003 – o estúdio nem chegou a entrar em contato.

Charlie Swan acabou interpretado por Billy Burke. Na época, o ator era conhecido principalmente por performances nas séries Gilmore Girls e 24 Horas.

Todos os filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio