Alerta de spoilers!

Fate: A Saga Winx conta com um momento bastante emocionante no seu terceiro episódio, que, infelizmente, é estragado em razão de um furo no roteiro.

No capítulo, Bloom encontra um dos queimados na floresta. Em perigo, as suas amigas logo aparecem para ajudá-la, embora tivessem brigado pouco antes.

O problema dessa cena de Fate: A Saga Winx é que elas não sabiam onde Bloom estava. A garota apenas enviou uma mensagem para elas dizendo que estava no círculo de pedras, mas nada além disso.


De fato, ela adentra bastante na floresta até encontrar o queimado, portanto como elas a encontraram?

Uma possível explicação é que Musa usou sua empatia para encontrar Bloom e Sky. As emoções das duas provavelmente estavam correndo soltas conforme preparavam-se para lutar contra o queimado e Musa teria sido capaz de encontrá-las. Isso já foi mostrado antes na série quando ela procurou por Sam.

Em todo caso, é um furo que acaba enfraquecendo esse momento poderoso de Fate: A Saga Winx.

Fate: A Saga Winx na Netflix

Abigail Cowen, de O Mundo Sombrio de Sabrina, é Bloom. A atriz apareceu também em séries como Stranger Things.

O elenco ainda conta com Hannah van der Westhuysen (The Fugitives), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Gameface), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan), Sadie Soverall (Rose Plays Julie), Freddie Thorp (Safe), Danny Griffin (So Awkward), Theo Graham (Hollyoaks), Jacob Dudman (The A List), Eve Best (Nurse Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (The Last Kingdom). 

No elenco de Fate: A Saga Winx, Mustapha é Aisha; Applebaum é a Musa; Salt fica com papel de Terra; Soverall entra na série como Beatrix; Thorp é Riven; Griffin fica como Sky; Graham tem o papel de Dane; e Dudman tem o papel de Sam. 

O showrunner da série é Brian Young. Iginio Straffi, criador da saga, fica na produção executiva. O seriado tem seis capítulos na primeira temporada.

“Decididas a controlar seus poderes mágicos, cinco adolescentes encaram rivalidades, romances e estudos do mundo sobrenatural em uma escola para fadas”, diz a sinopse do seriado da plataforma.

Fate: A Saga Winx, a série live-action de O Clube das Winx, já está disponível na Netflix.