Filme de terror previu caso de Elisa Lam, que está na Netflix; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de séries e documentários sobre crimes reais e mistérios sem solução, a Netflix tem a estreia perfeita! A plataforma acaba de lançar a minissérie Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, focando no misterioso falecimento de Elisa Lam.

A série já vem conquistando espectadores do mundo inteiro, destacando-se entre as produções mais vistas da Netflix em diversos países.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um aspecto da história de Elisa Lam tem chamado muita atenção: as inegáveis semelhanças com um famoso filme de terror.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A morte de Elisa Lam

Mas afinal de contas, quem foi Elisa Lam? A estudante canadense desapareceu em 2013 após ficar hospedada no Hotel Cecil – um local marcado por tragédias, crimes e mistérios.

Inicialmente se hospedando em um quarto dividido em 28 de janeiro, Elisa Lam acabou transportada para uma suíte individual após outros hóspedes se queixarem de seu “comportamento estranho”.

Os pais de Elisa Lam noticiaram seu desaparecimento em 31 de janeiro. Duas semanas depois, o corpo da estudante foi encontrado em um reservatório do água no telhado do hotel – após hóspedes reclamarem do gosto estranho e aspecto obscuro da água.

As circunstâncias misteriosas da morte de Elisa Lam e o último registro em vídeo da estudante em um elevador deram origem à inúmeras teorias sobre o que aconteceu.

Teorias bizarras

Uma das teorias mais bizarras sobre o desaparecimento de Elisa Lam afirma que a estudante foi morta em uma tentativa de replicar os eventos do filme Água Negra, lançado em 2005.

Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, Água Negra é um remake do filme japonês de mesmo nome, lançado em 2002.

Na história protagonizada por Jennifer Connely (O Expresso do Amanhã), mãe e filha percebem um vazamento de água escura em um apartamento, e rapidamente descobrem algo sobrenatural por trás do ocorrido.

Sem revelar muitos spoilers, Água Negra é a história de um fantasma vingativo que usa uma espécie de água suja para anunciar sua presença.

Embora a possibilidade de Água Negra realmente ter inspirado a morte de Elisa Lam seja bastante pequena, o desaparecimento da estudante compartilha muitas semelhanças com a trama do filme – que foi lançado quase uma década antes da tragédia.

O corpo de Lam foi descoberto no tanque de água do Hotel Cecil, após hóspedes se queixarem do gosto estranho e aspecto escuro da água.

Além disso, o trailer de Água Negra conta com várias cenas em que um elevador parece não funcionar – o que lembra última filmagem de Elisa Lam no Hotel.

Elisa Lam não pode ter inspirado Água Negra, já que o filme foi lançado muito antes da morte da estudante. Mais recentemente, no entanto, a tragédia influenciou diversas séries de TV.

Em How to Get Away With Murder, um dos maiores mistérios da primeira temporada envolve o assassinato de Lila, uma jovem cujo cadáver também foi encontrado em um tanque de água.

A trágica morte de Elisa Lam também inspirou a quinta temporada de American Horror Story, ambientada em um hotel com reputação sinistra, assim como o Cecil.

Em “Room 33”, o sexto episódio de American Horror Story: Hotel, Donovan – o personagem de Matt Bomer – conta a história de Cara, uma professora em depressão que comete suicídio em uma das banheiras do Hotel Cortez.

O cadáver de Cara acaba entrando em decomposição e infectando o sistema de água do Hotel, deixando o líquido escuro e com um gosto terrível.

Na série, Cara encontra seu propósito se tornando um espírito vingativo e aterrorizando outros hóspedes.

O próprio Ryan Murphy revelou que o vídeo de Elisa Lam no elevador foi uma das inspirações para American Horror Story: Hotel.

“Existe um vídeo de segurança que mostra uma jovem entrando em um elevador de um hotel – com fama de assombrado. E ela nunca foi vista viva novamente”, comentou o produtor.

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio