Séries

Friends escondeu segredo em gravidez de personagens

Todas as principais personagens femininas de Friends tiveram gravidezes não convencionais, e há um bom motivo para essa decisão. Criada por David Crane e Marta Kauffman, Friends estreou na NBC em 1994 e chegou ao fim em 2004 após 10 temporadas cheias de altos e baixos, piadas, separações e momentos memoráveis.

Friends é agora considerado um dos melhores programas de TV de todos os tempos, e sua base de fãs se expandiu graças à sua chegada ao mundo do streaming, embora isso também tenha aberto caminho para um monte de análises sobre os temas abordados pela série.

Friends segue um grupo de seis jovens adultos que vivem na cidade de Nova York e fazem o melhor para conciliar sua vida pessoal, profissional e social.

Ao longo de 10 temporadas, os espectadores viram Monica, Chandler, Phoebe, Joey, Rachel e Ross passarem por todos os tipos de obstáculos e construindo suas próprias famílias, com a história de Joey sendo a única que teve um final adequado em uma série secundária.

Friends abordou vários temas considerados tabu na década de 1990 e no início dos anos 2000 e, embora a representação de alguns deles fosse polêmica, outros foram feitos com cuidado e respeito, como é o caso da maternidade e da gravidez.

Rachel, Monica e Phoebe passaram por diferentes formas de gravidez em Friends. A primeira foi Phoebe, que foi uma mãe substituta para seu irmão, Frank Jr. (Giovanni Ribisi), e sua esposa Alice (Debra Jo Rupp).

Phoebe acabou grávida de trigêmeos e permaneceu próxima deles, e Joey deixou implícito que ela e seu marido Mike (Paul Rudd) eventualmente se tornaram pais.

A seguir foi Rachel, que engravidou de Emma depois de uma noite de bebedeira com Ross, e enquanto ele estava presente na vida de Emma, ​​Rachel era basicamente uma mãe solteira.

Rachel e Ross tentaram morar juntos durante a gravidez e depois que Emma nasceu, mas ela acabou saindo e cuidando de Emma sozinha, embora com a ajuda de seus amigos de vez em quando.

Diferentes conceitos de maternidade

Por último, mas definitivamente não menos importante, Monica e Chandler se tornaram pais por adoção. Ficou estabelecido nos primeiros episódios de Friends que um dos sonhos de Monica era ser mãe e, depois de muitas tentativas, ela e Chandler descobriram que não poderiam ter filhos, então decidiram adotar.

Eles conheceram uma mulher chamada Erica (Anna Faris), que estava procurando uma família para seu bebê, e ela descobriu que estava grávida de gêmeos.

Todas essas diferentes formas de gravidez foram feitas de propósito, a fim de espalhar a mensagem de que barriga de aluguel, maternidade solteira e adoção são formas válidas de maternidade e não devem ser algo para se envergonhar.

Friends tem tudo a ver com o conceito de família e as diferentes maneiras como ela pode se apresentar, já que nem sempre tem que ser sobre pessoas relacionadas entre si.

Isso é visto de maneiras diferentes ao longo da série, com todos os personagens principais tendo famílias diferentes e instáveis ​​e encontrando seu lugar com a família que escolheram: seus amigos, com aquela família crescendo após a chegada de seus filhos por diferentes formas de gravidez, e sempre com uma dose generosa de humor.

No Brasil, Friends segue em reprise no Warner Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.