Homem de Ferro voltando em WandaVision? Entenda ideia chocante na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Segundo uma teoria do Screen Rant, Homem de Ferro precisa ser a verdadeira participação de grande choque de WandaVision. O episódio cinco incluiu um grande choque no aparecimento de Evan Peters como Mercúrio, mas não foi o choque revolucionário que poderia ter sido.

Na verdade, deixando de lado as alusões erradas ao choque final de outra propriedade da Disney, há uma dica de que Peters nem é o verdadeiro choque, graças às citações de Elizabeth Olsen e Paul Bettany. E essa participação chocante seria perfeitamente adequada para o retorno emocionante do Homem de Ferro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olsen e Bettany falaram sobre o choque nos próximos episódios de WandaVision antes da aparição surpresa de Peters, mas crucialmente ambos disseram que a informação não vazou.

Em contraste, o papel suspeito de Peters em WandaVision chegou à internet bem antes do dublador espanhol revelar sua participação no início da semana do episódio fatídico.

O personagem simplesmente não foi nomeado. E embora Olsen e Bettany pudessem estar enganando todo mundo, não faz sentido que eles abordassem o assunto já parcialmente revelado. Faz muito mais sentido que a participação especial chocante seja outra coisa além de Pietro.

Curiosamente, os comentários de Bettany prometiam que o ator que chegasse o ajudaria a realizar o objetivo de trabalhar com esse ator pela primeira vez.

Enquanto isso aparentemente exclui alguns retornos do MCU, é o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. que se encaixa na narrativa de um personagem de retorno, então todos devem esperar que Bettany esteja encobrindo a verdade aqui.

Não seria a primeira vez que um projeto da Marvel empregou tais táticas, afinal, mas mesmo que não aconteça, o retorno de Stark na série seria perfeito, de acordo com a teoria do site.

Porque com Wanda lidando com seus traumas e enfrentando a impossível perspectiva de aceitar a verdade da morte de Visão, ser confrontada pelo homem que a trouxe para esta vida em primeiro lugar para um confronto faz sentido.

Homem de Ferro é o verdadeiro trauma de Wanda a superar antes que ela possa lidar com qualquer outra coisa.

O primeiro trauma de Wanda

Quando criança, Wanda viu seus pais serem mortos por armas de Stark e o foco de sua vingança estava nele como vendedor de armas, não naqueles que travavam guerra em seu país.

Sem a marca de Tony em sua vida, ela nunca teria passado pela experiência traumática da HYDRA, ela nunca teria se tornado uma Vingadora, visto seu irmão ser morto pela própria criação de Stark, matado inocentes em Lagos ou conhecido e subsequentemente perdido o Visão.

Quase todo o seu trauma remonta a Tony de alguma forma e uma versão de pesadelo dele aparecendo como um vilão manifesto quando Wanda perde mais controle seria épico. E seria totalmente adequado.

O MCU já lidou com o legado tóxico de Tony Stark graças ao papel de Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas seu papel na infância de Wanda não foi realmente abordado abertamente.

Quando Ultron revelou a extensão de seu plano, Feiticeira Escarlate e seu irmão simplesmente se voltaram contra ele depois de encontrar sua consciência.

Tony pode ter feito isso também, mas isso nunca foi mostrado como parte da história de Wanda.

Simplesmente aconteceu fora da tela. Vê-la lidando com as mesmas emoções reprimidas que estão gerando os estranhos comerciais de WandaVision faria muito sentido. E o retorno de Robert Downey Jr. se encaixaria perfeitamente na narrativa que foi construída em torno do maior segredo oculto de WandaVision.

WandaVision está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio