Netflix

How To Get Away With Murder está cancelada; confira o real motivo

Para fãs das séries de Shonda Rhimes, a Netflix tem uma ótima novidade! A sexta e última temporada de How to Get Away With Murder, uma das produções mais elogiadas da “Shondaland”, está na plataforma.

Em How to Get Away With Murder, Viola Davis interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional.

A série terminou de maneira chocante, e fez muitos fãs se perguntarem por que a produção chegou ao fim.

Confira abaixo o motivo para o fim de How to Get Away With Murder!

Decisão conjunta

How to Get Away With Murder foi introduzida na ABC como uma mistura de antigas histórias de mistério com as emoções de séries jurídicas como The Good Wife e Law and Order.

A produção de Shonda Rhimes estreou em 2014, se estabelecendo quase instantaneamente como um grande sucesso de pública e crítica. A série também rendeu um Emmy de Melhor Atriz para Viola Davis, em 2015.

Infelizmente, a série chegou ao fim em 14 de maio deste ano, com o eletrizante episódio “Stay”, que conseguiu dar um desfecho satisfatório para a história da protagonista e seus estudantes e amigos.

Diferente de muitas séries canceladas antes da hora, How to Get Away With Murder contou com uma “morte natural”, chegando ao fim exatamente da maneira imaginada por sua criadora. A intenção de Shonda Rhimes sempre foi produzir 6 temporadas, o que foi possível devido à audiência da série.

“Já sabíamos qual seria o destino da Annalise e o desfecho de seu arco. Confirmar o final da série foi uma decisão brutal, mas no final das contas, a história já tinha contado tudo que tinha para contar”, revelou o showrunner Pete Nowalk.

Como já sabia que How to Get Away With Murder chegaria ao fim na sexta temporada, Nowalk teve a rara oportunidade de imaginar o desfecho da trama e criar finais satisfatórios para todos os personagens.

“A confirmação do fim da série chegou no verão de 2019, o que deixou muito tempo para o planejamento. Saber que eu teria 15 episódios para finalizar a história da Annalise e dos outros personagens foi um presente, algo que raramente acontece com um showrunner”, contou Nowalk.

A sexta e última temporada de How to Get Away With Murder já está disponível na Netflix!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.