Séries

Ícone de Hollywood faz participação em WandaVision e fãs não sabiam

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Muitos fãs não sabem, mas um verdadeiro ícone de Hollywood participou da produção de WandaVision!

Confira abaixo tudo sobre essa participação mais do que especial!

Lenda de Hollywood

Mesmo ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato, WandaVision volta no tempo ao utilizar os clichês e estética das sitcoms dos anos 50 nos primeiros episódios.

Wanda e Visão se veem em um misterioso e idílico cenário em preto e branco, reminiscente de séries como The Dick Van Dyke Show.

O tom clássico da produção é essencial para a condução da trama da série, e na hora da pesquisa, Kevin Feige e os showrunners e diretores de WandaVision se consultaram com um verdadeiro ícone de Hollywood: o próprio Dick Van Dyke.

“Nós almoçamos com ele durante a convenção D23, em 2019. Também nos encontramos na Disney! Foi uma tarde maravilhosa no Magic Kingdom”, revelou o diretor Matt Shakman.

Na conversa com o icônico ator, os diretores de WandaVision falaram sobre a clássica sitcom The Dick Van Dyke Show.

“Foi uma oportunidade para falarmos com ele sobre a produção de sua sitcom, que é até hoje uma das melhores séries de comédia já feitas. Ela é tão engraçada hoje quanto na época de seu lançamento, atemporal”, comentou o cineasta.

A principal lição aprendida por Feige Shakman foi a da construção da comédia corporal. Segundo Van Dyke, até mesmo as situações mais absurdas devem ser firmadas na realidade.

“Se algo acontecesse na vida real, pode acontecer na série”, afirmou Dick Van Dyke sobre o poder da comédia corporal.

A icônica série The Dick Van Dyke Show foi criada pelo próprio Van Dyke e Carl Reiner. Mary Tyler Moore interpretava a esposa do protagonista.

A primeira versão da série cômica durou 5 temporadas, sendo exibida entre 1961 e 1966.

Hoje em dia, Dick Van Dyke continua atuando em filmes e TV, mesmo com 95 anos de idade!

O ator participou recentemente de O Retorno de Mary Poppins, contracenando com a amiga de longa data Angela Lansbury.

WandaVision é exibida atualmente pelo Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.