Netflix

Jogo do elevador: Entenda sombria teoria sobre caso Elisa Lam na Netflix

O desaparecimento de Elisa Lam é um dos aspectos centrais da série documental da Netflix, Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. Uma teoria acerca do sumiço de Elisa diz que ela fez o Jogo do Elevador e por isso sumiu.

O Jogo do Elevador é uma lenda urbana que supostamente teve origem na Coréia e envolve um ritual que deve ser realizado em um elevador em prédio com, no mínimo, dez andares.

A pessoa deve entrar sozinha no elevador e apertar os botões na seguinte sequência: 2, 6, 2, 10 e 5, sem descer em qualquer andar.

Depois de chegar ao quinto andar, uma mulher misteriosa entrará no elevador, mas o jogador não pode olhar ou falar com ela. Finalmente, o jogador deve apertar o botão do primeiro andar e, então, existem dois resultados possíveis.

Se o elevador descer, os jogadores devem sair do elevador e do prédio sem olhar para trás, visto que o ritual falhou. Mas se ele for para o décimo andar, o ritual funcionou e, assim que a pessoa deixar o elevador, ela estará em uma dimensão paralela.

A teoria sugere que Elisa Lam falhou no jogo, olhou para a mulher misteriosa, não saiu do prédio ou foi bem-sucedida e foi para outra dimensão.

Série documental na Netflix

A partir do caso de Elisa Lam, a Netflix traz aos holofotes a história do Hotel Cecil.

Inicialmente se hospedando em um quarto dividido em 28 de janeiro de 2013, Elisa Lam acabou transportada para uma suíte individual após outros hóspedes se queixarem de seu “comportamento estranho”.

Os pais de Elisa Lam noticiaram seu desaparecimento em 31 de janeiro. Duas semanas depois, o corpo da estudante foi encontrado em um reservatório do água no telhado do hotel – após hóspedes reclamarem do gosto estranho e aspecto obscuro da água.

Esse caso levou a inúmeras teorias, que como relatado antes, prendem os fãs da Netflix (separamos algumas aqui).

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil é do mesmo criador de Conversando com um serial killer: Ted Bundy, Joe Berlinger.

A série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.