Netflix

Jurassic World mostra destino de personagem sumido de Jurassic Park

Jurassic World é atualmente uma das franquias mais lucrativas do mundo do entretenimento. Os dois filmes do revival fizeram o maior sucesso nos cinemas, e possibilitaram a produção de uma série derivada na Netflix – Jurassic World: Campo Cretáceo.

Campo Cretáceo acompanha a história de um grupo de adolescentes escolhido para uma experiência única em um eletrizante acampamento de aventura localizado no lado oposto da Isla Nubar.

Quando dinossauros começam a escapar do confinamento, os campistas ficam presos e não conseguem se comunicar com o mundo exterior. Isolados, os jovens precisam contar uns com os outros para sobreviver.

Retorno possível!

A volta do Dr. Alan Grant, interpretado por Sam Neil, é um dos eventos mais aguardados do terceiro capítulo da nova franquia Jurassic World. O retorno do ator em Dominion já está confirmado, porém é Campo Cretáceo que oferece uma pista importante sobre o paradeiro do cientista.

Vale lembrar que a série da Netflix é ambientada entre os eventos do primeiro filme de Jurassic World: Reino Ameaçado.

Nos filmes de Steven Spielberg, o Dr. Grant foi introduzido como um dos personagens mais amados da franquia. Junto com a Dra. Ellie Sattler, Alan chegou a Isla Nubar em 1993, convidado pelo criador John Hammond.

A missão do cientista era comprovar que o Parque era uma atração segura para turistas. Porém, o que ele acaba descobrindo é algo bem diferente.

O personagem não apareceu nos dois primeiros filmes de Jurassic World, porém é citado na trama de Campo Cretáceo.

Na série da Netflix, Darius Bowman é um dos personagens principais. O jovem é um fanático por dinossauros, e consequentemente um grande fã do Dr. Alan.

No mundo da série, o personagem de Sam Neil ainda é celebrado como um dos paleontólogos mais famosos do mundo, tendo sobrevivido duas aventuras nas ilhas dos dinossauros. Para os fãs é uma boa notícia, já que até Jurassic World: Reino Ameaçado, o personagem não tinha sido citado.

Um flashback no quarto episódio da série mostra o que o Dr. Alan pode estar fazendo desde sua aparição em Jurassic Park 3.

No episódio, Darius mostra para seu falecido pai o artigo mais recente do Dr. Grant, compartilhado em fóruns de Jurassic World. Darius explica que o último estudo do cientista descobriu evidências interessantes sobre os hábitos de um dinossauro especial.

Com a revelação do artigo, fãs podem concluir que o Dr. Grant continua estudando o comportamento de dinossauros predadores anos depois dos acontecimentos da primeira franquia, justificando assim seu retorno em Jurassic World 3.

Jurassic World: Campo Cretáceo está disponível na Netflix com duas temporadas. Jurassic World: Reino Ameaçado também está na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.