Netflix

Lucifer pode ter destino inesperado na Netflix; veja

Contém spoilers!

Pelas últimas cinco temporadas, os fãs esperaram ansiosamente pela chegada do pai de Lucifer (interpretado por Tom Ellis), Deus, na Terra e no final da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, os fãs não ficaram desapontados.

Dennis Haysbert fez sua estreia como Deus nos momentos finais do final da primeira parte da quinta temporada, mas o que isso significa para Lucifer? O Express UK divulgou detalhes de tudo o que você precisa saber.

Na Terra, Lucifer lutou abertamente com seu relacionamento com seu pai, Deus.

Lucifer sempre se sentiu traído e abandonado por seu pai, que o expulsou do céu depois que ele começou uma rebelião. Como punição, Deus nomeou Lucifer como governante do inferno por toda a eternidade e, apesar de abandonar sua posição de viver na Terra, Lucifer ainda é muito amargo.

No final da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, Deus chegou à Terra em uma tentativa de pôr fim ao caos que eclodiu entre seus filhos, Lucifer, Miguel e Amenadiel (D. B. Woodside).

Ele enfeitou os degraus do escritório do LAPD exclamando: “Crianças, vocês sabem que odeio quando vocês brigam”, antes que os créditos finais rolassem. Os fãs estão curiosos para saber como será o primeiro encontro entre Lucifer e Deus e o que a chegada de Deus significará para seu relacionamento tenso.

Felizmente, no final de 2020, os fãs foram presenteados com um pequeno teaser do que está por vir na segunda parte da quinta temporada de Lucifer.

A conta oficial de Lucifer no Twitter postou um vídeo recapitulando o que aconteceu na quinta temporada de Lucifer até agora. Assim como parecia que a montagem de 57 segundos estava chegando ao fim, os cinco segundos finais apresentaram uma cena do nono episódio da quinta temporada de Lucifer.

O episódio termina com Deus atrás de Lucifer e tocando seu ombro, onde diz: “Vim perguntar uma coisa.”

Com a mão de Deus em seu ombro, Lucifer está visivelmente tremendo, mas se é de raiva, medo ou tristeza permanece desconhecido. Os fãs já sabem que o episódio é intitulado “Save the Devil, Save the World” e mostrará Deus reunido com seus filhos Amenadiel, Lucifer e Miguel.

Um tuite na conta oficial de Lucifer também confirmou que Deus permanecerá na Terra por mais tempo do que o previsto. Muitos esperam que Deus esteja na Terra para consertar seu relacionamento com seu distante filho Lucifer.

Talvez ele peça o perdão de Lucifer?

O produtor de Lucifer, Joe Henderson, recentemente indicou ao Comic Book Resources que Lucifer e Deus podem colocar um fim em sua rivalidade, com Lucifer potencialmente se abrindo para seu pai.

Ele disse: “Muito do relacionamento de Lucifer com Deus gira em torno dessa distância.”

“O interessante é escalar alguém que tinha aquele calor inerente, joga contra o tipo que você esperaria, mas também se inclina para uma espécie de energia paternal que ele traz.”

O ator americano Dennis Haysbert, mais conhecido por interpretar David Palmer em 24 Horas, está assumindo o papel de Deus.

Henderson continuou: “Ele tem aquela presença do Pai que você não quer decepcionar.”

“E o pai que parece caloroso, mas também provavelmente poderia ficar com raiva de você a qualquer momento.”

“Dennis Haysbert representa uma energia incrível para ter na série.”

“E isso abre Lucifer de uma forma que ele escolheu anteriormente como o ‘filho rebelde’.”

Se a reunião de Lucifer e de Deus for tranquila, sempre haverá a possibilidade de Lucifer retomar sua identidade como o Anjo Samael. Alguns fãs chegaram até a sugerir que Lucifer poderia muito bem se tornar o novo governante do céu.

Destino inesperado

Postando no Reddit, um fã escreveu: “Acho que é um pensamento interessante considerar que o plano de Deus é testar Lucifer em sua capacidade de substituir Deus, com Chloe se tornando uma nova deusa.”

“Como disse a Dra. Linda: ‘Quando os anjos caem, eles também sobem.’ Lucifer cresceu aprendendo o que é bom e o que é mau.”

Alguns espectadores adoraram a ideia, com um usuário acrescentando: “Não seria incrível se Deus passasse a tocha para Lucifer sem o seu consentimento?”

“E então ele deixa tudo para trás, viajando para a outra dimensão onde está a Deusa de toda a criação.”

Outro fã até revelou como isso realmente aconteceu em uma das séries de quadrinhos na qual a série é vagamente baseada.

O usuário escreveu: “Surpreendentemente, em um dos quadrinhos ele realmente se tornou Deus.”

“Ele criou seu próprio universo e basicamente disse a seu povo para não adorar ninguém.”

Um terceiro usuário disse: “É possível que Lucifer já tenha sido ‘desbanido’, ou que ele nunca tenha sido banido do céu.”

“Especialmente com a revelação da autoatualização do Anjo, é possível que Lucifer não tenha sido imediatamente banido.”

“Nunca recebemos qualquer tipo de alegação de que Lucifer realmente tentou voltar para o céu e não conseguiu. Só que ele e os outros anjos acreditam que ele está banido.”

Os fãs terão que esperar até a segunda parte da quinta temporada de Lucifer, que chega em algum momento de 2021 na Netflix, para descobrir o que a chegada de Deus na Terra significa para Lucifer.

Lucifer está disponível na Netflix agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.