Séries

Não é realmente [SPOILER]: Entenda chocante cena pós-créditos de WandaVision

ALERTA DE SPOILERS

O penúltimo episódio de WandaVision abriu os olhos dos fãs da Marvel. Wanda, que agora é oficialmente a Feiticeira Escarlate, não é a vilã do seriado, como algumas teorias chegaram a imaginar.

A heroína de Vingadores é, na verdade, uma vítima. Durante o oitavo capítulo no Disney+, a bruxa Agatha percebe que Wanda criou toda situação em Westview por causa do luto de não ter mais ninguém.

Nesse momento, os vilões na verdade são a SWORD. Hayward mente que a Feiticeira Escarlate roubou o corpo do Visão, quando na verdade a personagem apenas se despediu dele na própria agência ao ver que não podia mais senti-lo.

Na cena pós-créditos no Disney+, algo mais perturbador é visto. Após querer colocar Wanda como vilã na Marvel, Hayward constrói novamente o Visão e traz de volta um robô, todo em branco, com os poderes conseguidos pelo Hex da Feiticeira Escarlate.

De muitas formas, WandaVision já mostrou que segue os quadrinhos da Marvel. Com isso, se o MCU não der nenhuma grande reviravolta, os fãs devem ter uma notícia triste no fim do seriado no Disney+.

Esse robô não é realmente o Visão. Se o personagem for baseado nos quadrinhos, essa figura é simplesmente uma arma sem sentimentos – como uma espécie de Ultron.

Entenda melhor abaixo.

Novo Visão na Marvel

Nos quadrinhos, em trama parecida com WandaVision, uma agência do governo recupera o corpo do Visão e o transforma em uma arma. Originalmente, na Marvel, o parceiro da Feiticeira Escarlate é uma união entre as ondas cerebrais do Magnum e a programação de Hank Pym, o Homem-Formiga, e o Ultron.

No MCU, a origem é bem semelhante. Visão nasce da programação de Ultron, mas ganha uma consciência com a Joia da Mente.

A joia está destruída, o que significa que como nos quadrinhos, essa volta do Visão é sem consciência. Nas páginas da Marvel, isso acontece ao Magnum não conceder as ondas cerebrais dele.

No início, esse Visão sem consciência é um desafio para os Vingadores. Mas, depois, ele passa a lutar ao lado deles – mesmo assim, distante da Feiticeira Escarlate que tem uma piora mental por causa disso.

Ao longo do tempo, o Visão chega a recuperar a antiga forma e a consciência. Curiosamente, o oitavo capítulo de WandaVision pode ter dado a solução – o que significa que ela será usada.

Os poderes de Wanda fora amplificados com a Joia da Mente, como um dos flashbacks apresenta. Assim, se a Feiticeira Escarlate ainda tiver acesso a um poder semelhante dessa gema rara, esse pode ser o caminho para o Visão voltar.

Quanto a essa última parte, os fãs de Vingadores terão que esperar o final de WandaVision ou até mesmo a continuidade do MCU.

WandaVision, série da Feiticeira Escarlate e do Visão, está no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.