Netflix

Netflix tem série que é basicamente Among Us; veja

Em plena quarentena, o jogo Among Us fez o maior sucesso com o público do mundo inteiro! O game disponível para celular foi comparado recentemente com a série Sweet Home, uma produção sul coreana lançada pela Netflix.

Mas afinal de contas, por que a série é parecida com Among Us? Será que a produção tem uma premissa parecida com o jogo ou as comparações são apenas coincidências vistas por fãs e especialistas?

O site Screen Rant falou tudo sobre o assunto e revelou as raízes da comparação entre a série Sweet Home e o jogo Among Us.

Confira abaixo!

A premissa de Among Us

Para quem não conhece, a premissa de Among Us é bastante simples e interessante. Por isso mesmo, o jogo conquistou fãs no mundo inteiro durante o período da pandemia do coronavírus, principalmente entre o primeiro e segundo semestre de 2020.

A ambientação e objetivo de Among Us é muito simples: Vários jogadores estão em uma nave espacial, sendo que um deles é um impostor. O objetivo da tripulação é descobrir a identidade do impostor e expulsá-lo.

Em Among Us, os jogadores completam várias tarefas em um mapa compacto. Enquanto isso, o objetivo do impostor é sabotar os tripulantes. No final das contas, o impostor pode matar os tripulantes e tomar o controle da nave.

Com isso, jogadores tem de seguir pistas para descobrir a identidade dos impostores. Os jogadores mortos ainda podem se transformar em fantasmas e ajudar os que ainda estão vivos.

A trama de Sweet Home

Sweet Home é baseada em uma HQ online criada por Kim Kan-bi e Hwng Young-chan e foca na história do jovem Cha Hyun-soo.

O protagonista perde a família toda em um trágico acidente e se muda para um novo apartamento para começar uma nova vida.

As intenções do personagem são rapidamente destruídas após o anúncio da disseminação de um novo misterioso vírus.

A série revela que o vírus transforma as pessoas em monstros baseados em seus desejos pessoais. Sendo assim, até as pessoas mais inocentes podem esconder monstros terríveis em seu interior.

Em seu complexo de apartamentos, Cha é forçado a descobrir quais dos vizinhos são monstros e quais ainda mantém a consciência humana.

A comparação

Dado o enredo de Sweet Home e a premissa de Among Us, não é difícil enxergar as raízes da comparação entre a série e o jogo.

A premissa de Among Us é muito semelhante à trama de Sweet Home. Para começar, os ambientes apertados do jogo são análogos ao complexo de apartamentos mostrado na série.

Além disso, pessoas aleatórias e aparentemente inocentes se transformam em monstros nos dois projetos. A presença de fantasmas também é similar, já que humanos normais em Sweet Home também ganham poderes especiais.

A principal diferença é que, em Sweet Home, os monstros são realmente assustadores e violentos, protagonizando várias cenas de horror. Among Us, por outro lado, é fofo, colorido e os personagens tem designs bastante simples.

A primeira temporada de Sweet Home está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.