Netflix

O Gambito da Rainha: Estrela da Netflix revela história para 2ª temporada

O Gambito da Rainha foi idealizada na Netflix como uma minissérie. A produção, inclusive, concorre em categorias desse formato na temporada de premiações.

Porém, o sucesso do seriado foi tão grande que fãs pedem uma segunda temporada. Agora, até o elenco está embarcando na ideia.

Anya Taylor-Joy, a Beth Harmon de O Gambito da Rainha, deu esperanças para os espectadores. Em entrevista ao Deadline, a atriz afirmou que não existem discussões para um segundo ano, mas avisou: “Em Hollywood, nunca diga nunca”.

Além disso, a própria estrela da Netflix já pensa em uma possível história. A famosa sugeriu uma temporada com Beth se tornando mãe.

“Seria muito interessante ver Beth se tornando mãe, agora que ela está sóbria e tem mais consciência sobre os demônios que tentaram derrubá-la”, afirmou a atriz.

Apesar da sugestão da história, a Netflix não dá qualquer indicativo sobre uma temporada de O Gambito da Rainha.

O Gambito da Rainha na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie.

A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. Como citado antes, a Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.