Marvel

O que é Nexus? Entenda o comercial de WandaVision na Marvel

ALERTA DE SPOILERS

O sétimo episódio de WandaVision, no Disney+, começa a esclarecer algumas coisas para os fãs da Marvel. Um dos momentos que chamou atenção foi a propaganda do capítulo.

Dessa vez, a referência não é apenas sobre um trauma da Feiticeira Escarlate, que está passando por depressão, como o anúncio afirma. O grande destaque da propaganda é o remédio chamado Nexus.

Esse comercial praticamente confirma que o multiverso da Marvel pode começar em WandaVision. O termo Nexus está fortemente ligado a isso – independente de como ele aparecerá no universo dos Vingadores.

O que acontece é que o termo Nexus pode ter dois significados na Marvel e ao que parece, um deles deve ser usado no MCU. Entenda abaixo quais são as explicações sobre essa palavra.

O que é Nexus na Marvel?

O primeiro significado da Marvel é usado para um grupo de seres únicos e extremamente poderosos. A Feiticeira Escarlate faz parte dessa categoria nos quadrinhos.

Os chamados seres Nexus são as “âncoras” das diferentes Terras dentro do multiverso da Marvel. Wanda é esse ser Nexus do mundo principal da editora. Esses personagens podem basicamente alterar a probabilidade e o futuro do seu mundo.

Além disso, esses personagens são importantes para estabilidade do universo e servem como o “caráter” desse mundo. Isso ajudaria a explicar como a Feiticeira Escarlate é a heroína mais poderosa da Terra.

Ao mesmo tempo, porém, Nexus pode ser um portal na Marvel. Esse uso também faz sentido para WandaVision.

Nesse caso, Nexus é um portal multidimensional que permite a viagem entre diferentes realidades – e até mesmo para uma realidade dentro de outra realidade. Esse pode ser o ponto de Westview. Por exemplo, a entrada de Monica Rambeau nele pode ter simulado essa viagem dentro da sociedade alternativa criada em WandaVision.

O certo é que, até o momento, qualquer um dos significados pode servir para WandaVision – até mesmo os dois. O que reforça ainda o uso do portal é o comercial escolhido.

A propaganda coloca a personagem em um médico para se curar com Nexus. Como todos sabem, o Doutor Estranho é um médico em sua origem.

Assim, o comercial pode estar indicando que a Feiticeira Escarlate entrará em uma “viagem com” Nexus. Isso seria Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme em que a heroína de Vingadores está confirmada.

WandaVision, série da Marvel, está disponível no Disney+.

Você quer ver produções da Disney, Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.