Os Simpsons: Conheça a irmã secreta de Homer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A linha do tempo flexível de Os Simpsons manteve um punhado de marcos históricos notáveis, incluindo o serviço de Vovô Simpson no Exército americano durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante este período, um breve relacionamento levaria a Abbey, a inesperada meia-irmã inglesa de Homer Simpson, que foi apresentada no quarto episódio da décima quinta temporada, “The Regina Monologues”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ganhar uma quantia surpreendente de dinheiro, Bart decide tirar férias com a família, e Vovô Simpson os convence a ir para Londres para que ele possa encerrar um capítulo inesperado de sua vida. Acontece que quando Vovô estava servindo nas forças armadas americanas, ele treinou na Grã-Bretanha.

Enquanto estava lá, ele conheceu uma jovem chamada Edwina. O casal passou uma noite juntos sob as estrelas, com Vovô embarcando na manhã seguinte para participar da Invasão do Dia D da Normandia. Após este encontro, Vovô nunca mais viu ou falou com Edwina novamente.

A inesperada meia-irmã de Homer

Já mais velho, Vovô espera encontrá-la antes de morrer, então a família concorda em ir para Londres. Chegando à Inglaterra, Vovô passa a maior parte da viagem ligando para mulheres que podem ser Edwina.

No final das contas, devido a uma série de cenários inesperados envolvendo Homer na retaguarda da Rainha Elizabeth II, os Simpsons são forçados a deixar o país.

No início, Vovô acredita que não conseguiu encontrar Edwina, mas no aeroporto, Edwina os encontra antes que a família vá embora. Ela e Vovô compartilham um momento até que Edwina apresenta Vovô para sua filha, Abbey.

Abbey compartilha mais do que algumas semelhanças físicas com Homer, e junto com sua aparente idade e atitude, ela é claramente filha de Vovô. Percebendo isso, Vovô corre para o avião.

Esta não é a primeira vez para Os Simpsons, já que na segunda temporada foi revelado que Vovô teve um filho ilegítimo pouco antes de Homer.

Este filho, Herb, cresceu e se tornou um empresário de sucesso, mas faltou uma família estável. Abbey, por outro lado, é notável por ter algo que Herb e Homer careciam em grande parte quando cresciam: uma vida doméstica de apoio.

Abbey e Edwina são consideradas próximas, com Abbey sugerindo que Edwina a informou sobre sua relação com Vovô antes de elas chegarem.

Comparado a como Vovô entra no avião antes que Homer possa perceber o que está acontecendo – junto com sua história de guardar segredos de Homer -, é improvável que Vovô tenha revelado a verdade para seu filho, mesmo depois que eles voltaram para Springfield.

Ao longo de Os Simpsons, Vovô foi um pai verbalmente abusivo de Homer, criando muitos dos problemas com que Homer ainda lida hoje.

É algo que Homer tentou fazer de forma diferente com seus próprios filhos, como em “Saturdays of Thunder” da terceira temporada, “Lisa’s Sax” da nona temporada e “Hello Gutter, Hello Fadder” da décima primeira temporada.

Enquanto isso, a mãe de Homer, Mona, que foi uma mãe carinhosa com Homer por um tempo, deixou seu filho para trás para escapar da prisão.

Da mesma forma, dicas sobre a história de Herb sugerem que ele teve dificuldade em crescer. É animador ver pelo menos um dos filhos de Vovô ter a chance de ter um crescimento feliz.

Também é divertido notar como Abbey e Homer são semelhantes em termos de amizade. Em sua única cena, Abbey mostra-se tão naturalmente impressionável quanto Homer.

Ela não está brava com a pressa de Abe, em vez disso, parece contente por ter conhecido seu pai uma vez. Ela até ri quando Homer elogia sua aparência antes de dizer que está “bem”.

É um momento doce e curto de vínculo entre os irmãos inesperados, especialmente considerando que Homer acabou de se tornar odiado na nação.

Sua outra aparição é no jogo para celular The Simpsons: Tapped Out como uma personagem que pode ser desbloqueada, mas seria interessante vê-la reaparecer e desenvolver um relacionamento mais com seu meio-irmão.

No Brasil, Os Simpsons está agora disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio