Séries

Os Simpsons revela como família de Homer morre - fãs vão chorar

No episódio “Flanders ‘Ladder” de Os Simpsons, na 29ª temporada, Bart entra em coma após ser atingido por um raio.

Enquanto em seu estado inconsciente, Lisa induz pesadelos em Bart sobre Maude Flanders – resultando em um cenário cada vez mais sombrio que acaba ameaçando a vida de Bart no mundo real. Mas graças em parte a um gesto de afeto e pesar de Lisa no último minuto, Bart desperta.

Quando o faz, no entanto, Bart revela que aparentemente viu como cada membro da família acabará morrendo. A sequência que se desenrola pode ser uma referência direta ao final da série A Sete Palmos, mas ainda sugere alguns destinos finais surpreendentes – e um tanto perfeitos – para a família.

Homer Simpson morre por causa de um sanduíche

Homer é o primeiro dos Simpsons a morrer nas visões de Bart, mas não por sua própria culpa. Homer tem 59 anos quando sai de um banco de alimentos segurando um longo sanduíche.

A polícia confunde a comida com uma arma e abre fogo contra o confuso Homer, matando-o antes mesmo que ele realmente perceba o que está acontecendo.

Embora o chefe Clancy Wiggum confesse que sabia as verdadeiras circunstâncias e executou a matança para colocar as mãos no sanduíche de Homer, ele não consegue apreciá-lo – engasgando rapidamente com o sanduíche e morrendo logo em seguida.

Marge Simpson vai em paz

Após a morte de Homer, Marge se casa com Ned Flanders e tem uma vida agradável e tranquila. Aos 84 anos, Marge fecha os olhos pacificamente e morre. Notavelmente, isso significa que ela tem a morte mais silenciosa e digna de toda a família.

Ela sobreviveu a Ned – que é revelado neste ponto ter ficado viúvo dezenas de vezes, com fotos de todas as mulheres com quem ele se casou (e perdeu) desde a morte de Maude penduradas em suas paredes.

A pegadinha final de Bart Simpson sai pela culatra

Todas as crianças de Os Simpsons vivem uma vida longa de acordo com a visão de Bart. O destino de Bart sugere que ele acabou se tornando presidente da Suprema Corte, conforme previsto em temporadas anteriores. Apesar disso, Bart aparentemente nunca perdeu seu amor por pegadinhas.

Aos 80, Bart solta fogos de artifício que soletram “Skinner Fede”. O show resultante na verdade faz com que um Skinner idoso fique furioso e tenha um ataque cardíaco. Mas quando seu corpo se apoia no manche de sua cadeira de rodas, ele atravessa a cidade e esmaga um Bart sorridente – o matando também.

Lisa Simpson atinge a iluminação (mais ou menos)

A fé budista de Lisa tem sido o principal elemento da personagem desde que foi apresentada em “She of Little Faith” da temporada 13 de Os Simpsons. Isso acaba sendo uma linha de fundo para toda a sua vida, como a visão de Bart sugere que Lisa eventualmente se retira para um templo em sua velhice e abraça totalmente sua fé.

Enquanto ela tem 98 anos e medita, Lisa parece alcançar a iluminação – ou pelo menos, uma certa versão dela, e percebe que todos os seus esforços para alcançar a paz foram uma “perda de tempo”. Lisa desmaia imediatamente e morre de velhice.

Maggie Simpson não morre

O destino completo de Maggie não é revelado pela visão de Bart. Embora cada membro da família tenha apenas momentos dedicados a seus fins, eles também se encaixam perfeitamente na forma como os personagens foram estabelecidos e desenvolvidos ao longo dos anos.

Mas, em vez disso, Maggie revela que ela nunca vai morrer tecnicamente. Em vez disso, a consciência de Maggie de alguma forma se transfere para o universo maior, com as estrelas no céu tornando-a uma constelação. É um momento estranho, mas memorável de escalada, especialmente dados os elementos mais místicos da série.

No Brasil, Os Simpsons está agora disponível no Disney+. A série também é exibida pela Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.