Personagem de Cobra Kai tem história igual a de um vilão de Karatê Kid

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Cobra Kai.

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Segundo o site Screen Rant, um personagem específico de Cobra Kai está seguindo uma conhecida história de Karatê Kid.

Confira abaixo!

Hawk ou Dutch?

Em Cobra Kai, Hawk está seguindo o caminho de Dutch da franquia Karatê Kid – o que deve ser modificado para o bem do próprio personagem.

Ao final da terceira temporada, Hawk é um cara bem diferente do tímido Eli Moskowitz do início da série.

Quando Hawk foi introduzido, o personagem era apenas um quieto estudante de West Valley High School, alvo de valentões por sua fenda palatina.

No entanto, após começar a treinar no Cobra Kai, Eli muda completamente a personalidade a assume a alcunha de Hawk (Falcão), junto com um visual diferente e um impressionante moicano.

Com sua nova personalidade, Hawk se tornou mais corajoso, forte e confiante. O personagem inclusive atraiu a atenção de Moon, uma garota popular da escola.

Por outro lado, a nova personalidade também serviu para exibir o lado mais obscuro de Hawk. O estudante se tornou agressivo e insensível, ao ponto de se igualar aos valentões que tanto o perseguiam.

A trajetória do personagem lembra a de Dutch, um antigo estudante do dojo Cobra Kai. O personagem era o braço direito de Johnny em Karatê Kid.

Assim como Hawk, Dutch era um dos membros mais beligerantes do Cobra Kai, dentro e fora do dojo. Hawk também não consegue se afastar das brigas, agredindo até mesmo o ex-melhor amigo Demetri.

O conflito entre os personagens terminou com Hawk quebrando o braço de Demitri.

O personagem também ignorou algumas das piores ações de Kreese, assim como Dutch não se importou quando o sensei tentou esganar Johnny após a perda do All-Valley Tournament.

Se Hawk continuar a seguir o caminho de Dutch, pode sofrer graves consequências.

Dutch não aparece em Cobra Kai, mas a série revela que após os eventos de Karatê Kid, o personagem se envolveu com pessoas ainda mais perigosas e acabou parando em uma prisão federal.

Se Hawk não conseguir controlar sua raiva e continuar no caminho obscuro, seu destino pode ser o mesmo de Dutch.

A terceira temporada de Cobra Kai está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio