Netflix

Revelado o que [SPOILER] faz entre A Lenda de Aang e A Lenda de Korra

Atenção! Contém spoilers de Avatar: A Lenda de Korra

Para a alegria dos fãs, a Netflix disponibilizou Avatar: A Lenda de Korra. A continuação e derivado da saga de Aang já se destaca entre as séries mais vistas da plataforma, e conquista mais uma vez o público brasileiro.

A Lenda de Korra é ambientada décadas depois da conclusão da trama do Dobrador de Ar, e foca desta vez em outra Avatar. Por meio de flashbacks, a animação também explica o que aconteceu com os personagens da série original.

Entre a série original e Korra, Aang conseguiu reestabelecer a nação dos Nômades do Ar.

Confira abaixo como isso aconteceu!

Plano engenhoso                             

Aang se estabeleceu como o último dobrador de ar em Avatar, mas acabou conseguindo reconstruir a Nação do Ar com a ajuda de seus seguidores, os Acólitos do Ar.

Depois do genocídio promovido pela Nação do Fogo na Guerra dos 100 Anos, Aang passou a aceitar sua posição como o único sobrevivente.

O Avatar passou as tradições de seu povo e a cultura dos nômades ao filho Tenzin, mas precisou encontrar uma maneira mais efetiva de reconstruir a Nação do Ar.

Sem dobradores para seguir seu legado, Aang descobriu que contava com um devotado grupo de fãs na trilogia de quadrinhos “The Rift”.

Inicialmente, Aang se mostrou relutante em compartilhar seu conhecimento com os novos seguidores. Muitos deles rasparam a cabeça e passaram a usar tattoos como a do Avatar.

O protagonista não gostou nada disso, considerando o ato uma apropriação indevida de sua cultura e um mau uso das tatuagens, voltadas inicialmente apenas para os Mestres do Ar.

Os acólitos se desculparam e Aang os recrutou como os novos membros da Nação do Ar. Com o tempo, o grupo se tornou uma ordem de monges que reside nos quatro Templos do Ar. Guiados por Aang – e posteriormente por Tenzin – os acólitos mantiveram a cultura dos nômades, mesmo sem poderes elementais.

Quando Dobradores de Ar começaram a retornar graças à Convergência Harmônica, os Acólitos foram essenciais para o treinamento da nova geração da Nação do Ar.

A vontade de Aang em compartilhar sua cultura eventualmente levou a uma nova Nação do Ar, e o personagem conseguiu reconstruir seu povo após o genocídio.

Avatar e Lenda de Korra estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.