Netflix

Revelado por que amada série foi cancelada na Netflix

The OA foi cancelada ainda em 2019 na Netflix. Na época, a decisão da Netflix causou uma enorme comoção.

Fãs fizeram vários movimentos para a série ser salva. Alguns chegaram até a acampar na frente de uma das sedes da plataforma nos Estados Unidos.

O motivo para isso era a qualidade de The OA. Além disso, o fim na segunda temporada marcou uma história que terminou de forma completamente aberta.

Com o sucesso e a comoção, muitos fãs não entendem até hoje o motivo para The OA ser cancelada. Porém, alguns fatores podem ter levado ao fim da amada série da Netflix.

O cancelamento de The OA na Netflix

O principal motivo para o cancelamento de The OA parece ser o custo da produção. A revelação foi feita pelo The Wrap.

O site explica que a Netflix cancela séries a partir da equação “audiência por custo de produção”. Aparentemente, o rendimento de The OA com o público não era o suficiente para manter o seriado vivo, uma vez que o gasto seria alto.

Informações são de que o drama pecava em levar novos assinantes para Netflix. Aparentemente, era um ponto fraco de The OA.

A situação foi praticamente confirmada por Jason Isaacs ao RadioTimes. O ator afirmou que The OA não foi cancelada por conta da audiência em si.

“Netflix precisa de assinantes e eles tomam as decisões a partir de muitas coisas, o que não tem muita relação sobre quantas pessoas estão assistindo, mas mais com quantas podem assinar”, declarou o famoso.

Com isso, dificilmente The OA também pode ganhar uma nova chance. A série segue sem um final desde o cancelamento na Netflix.

“Sete anos depois de desaparecer, uma garota volta para casa, mas com novos sentidos. Ela só tem um desejo: voltar ao mundo onde estava”, afirma a sinopse.

The OA tem duas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.