Atenção! Contém spoilers IMPORTANTES da temporada final de Vikings!

Vikings chegou ao fim! A saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos emocionou fãs com os capítulos finais.

Como uma das produções de época mais populares da atualidade, o cancelamento da produção surpreendeu muita gente. A sexta temporada foi anunciada como a última ainda em 2019.

A série ainda deve ganhar um derivado no futuro, possivelmente produzido pela Netflix. Mesmo assim, alguns fãs continuam revoltados com o fim de Vikings.


A reta final de Vikings representou a despedida de vários personagens importantes. Um dos atores da série falou sobre o desfecho de seu personagem em uma entrevista recente.

Confira abaixo!

A morte de Ivar

Ivar encontrou seu fim em batalha, no último ataque dos Vikings ao Reino de Wessex.

Comparada com as despedidas de alguns dos irmãos, especificamente Bjorn, a morte de Ivar foi bastante sutil e tocante. O Sem Ossos teve até mesmo a oportunidade de se reconciliar com o irmão Hvitserk depois de ser ferido mortalmente por um soldado anônimo.

Em uma entrevista ao site Express.UK, o ator Alex Hogh Andersen revelou suas emoções pela despedida do personagem.

“Eu me emocionei, me emocionei muito. Mesmo tendo criado e coreografado toda a cena com o Michael (Hirst, criador da série)”, afirmou o astro.

Na mesma entrevista, Andersen falou sobre o sentido da morte de Ivar e a importância da despedida do personagem na temporada final de Vikings.

“Todos sabíamos que o Ivar iria morrer. Era a progressão natural da trama. Amei o fato dele ficar assustado à beira da morte, e ser morto por um soldado aleatório e anônimo. Sempre quis que ele se despedisse de uma forma completamente diferente da dos outros. A maioria dos personagens de Vikings ganhou mortes heroicas, grandiosas, quase divinas”, esclareceu o ator.

Ao invés de morrer em conflito com um grande inimigo – como o Rei Alfred – Ivar acaba padecendo como um soldado comum no campo de batalha.

“Foi muito interessante ver esse cara tão extremo se despedindo de maneira tão humana e sutil, do jeito mais natural e simples. Adorei essa conclusão”, explicou Anderson.

A temporada final de Vikings está disponível na Netflix.