Revelado por que personagem é morto em Outlander

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dougal e Jamie tinham uma relação bastante complexa em Outlander e tudo deu errado quando ele ouviu os planos de Jamie e Claire às vésperas da Batalha de Culloden. Eles planejavam matar Bonny Prince Charlie, o que o levou a atacar o casal e acabar morrendo após uma luta. Veremos agora por que decidiram matar o personagem.

A morte de Dougal ocorre similarmente ao que vemos no livro de Diana Gabaldon. Dougal engasga com o próprio sangue após Jamie o ferir gravemente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa morte levou Jamie a tomar a decisão de mandar Claire de volta para o futuro, sabendo o que viria adiante. Portanto, os produtores do seriado simplesmente seguiram os livros originais.

Em entrevista ao TV Line (via Neela Debnath, do Express), Graham McTavish, que interpretava o personagem, falou sobre esse desenvolvimento de Outlander.

“Não acho que ele pensei que iriam perder. É isso que faz o episódio final, aquele confronto com Jamie, a noção, o conhecimento que Jamie e Claire planejavam assassinato – tão terrível. O seu mundo caiu por terra”.

“Esse é o fim da sua vida, em sua visão, quando ele descobre essas coisas” , continuou o ator.

Grande mudança em Outlander

Assim como em qualquer adaptação de livros para as telinhas ou telonas, Outlander acaba mudando alguns aspectos de seus personagens. Vamos mergulhar agora nas diferenças entre a Claire dos livros e da série.

Muitos dos elementos da história de Outlander permanecem idênticos aos livros, incluindo como Jamie e Claire se conhecem, assim como o relacionamento dos dois progride ao longo dos anos.

Muitas das mudanças realizadas ocorrem na mudança de quando determinados eventos acontecem, enquanto outro dizem respeito ao desenvolvimento de Claire em si.

Nos livros, a maior parte da história é contada sob ponto de vista de Claire, enquanto a série também foca em outros personagens.

Uma grande mudança ocorre quando, na quinta temporada, a série termina com o sequestro e estupro de Claire. Nos livros isso acontece bem mais tarde, no sexto livro.

Muitos fãs, no Reddit (via Fay Watson, do Express), apontam que a Claire da série também parece mais corajosa que a do livro.

Outros dizem que ela tem um senso de humor nos romances originais de Outlander, o que não aparece muito no seriado.

Em todo caso, os fãs parecem apreciar ambas as versões da personagem, embora demonstrem suas preferências por uma ou outra.

No Brasil, Outlander pode ser assistido na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio