Netflix

Série da Netflix mistura Vikings com Dark; veja

Os assinantes da Netflix perderam duas séries aclamadas. Dark e Vikings chegaram ao fim.

Agora, parece que a plataforma trouxe a solução para espectadores que sentiam falta dos seriados. Há uma série que parece misturar elementos tanto de Dark quanto de Vikings.

A atração é Tribes of Europa. O seriado, inclusive, tem os mesmos produtores de Dark.

A história se passa em um ambiente diferente das famosas séries, mas parece buscar inspirações nelas. Em primeiro lugar, Tribes of Europa é uma ficção científica que se passa num futuro distópico, que pode lembrar aquele apresentado em Dark.

O visual do seriado e também a composição dos personagens devem deixar tudo ainda mais familiar para os assinantes da Netflix que são fãs do seriado alemão.

Ao mesmo tempo, a aventura, nesse futuro, divide a Europa em diferentes tribos, que possuem as regras delas e não concordam umas com as outras. Assim, ao melhor estilo Vikings, Tribes of Europa pode trazer conflitos internos, como situações entre diferentes nações.

A história de Tribes of Europa

Assim como Vikings, Tribes of Europa gira em torno da mesma família – mas, não se trata de comandantes de um território. Esses personagens terão o destino da humanidade nas mãos dele.

Inicialmente, os personagens fazem parte da tribo Origine. Os irmãos são Kiano (Emilio Sakraya), Liv (Henriette Confurius) e Elja (David Ali Rashed).

Eles se separam depois da queda de um piloto no local e do ataque de outra tribo, chamada Corvos. Kiano vira prisioneiro dessa tribo, Liv parte para outro território e Elja recebe do piloto um cubo que precisa ser entregue aos Atlantes.

A série da Netflix foi criada por Philip Koch. Em entrevistas, o roteirista comentou que teve a ideia após a votação da saída do Reino Unido da União Europeia.

Isso fez com que o criador imaginasse um continente em que diferentes países não concordam entre si.

“Em uma Europa pós-apocalíptica e tomada por guerras entre microestados, três irmãos lutam para sobreviver enquanto uma ameaça ainda maior assombra o continente”, diz a sinopse da Netflix.

Tribes of Europa está disponível na Netflix, assim como Dark e Vikings.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.