Série já fez Netflix perder vários assinantes em UMA semana; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em anos de serviço, a Netflix conta com histórias curiosas. Muitas delas estão relacionadas a séries fortes da plataforma.

Uma delas chegou a causar uma crise entre assinantes na Netflix e muitos fãs podem não lembrar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2019, a Netflix não sabia o que aconteceria ao anunciar o cancelamento de The OA. Em uma semana de setembro daquele ano, assinantes começaram a deixar o serviço e ainda fizeram campanha para que outros fizessem o mesmo.

Na época, depois de passarem meses em campanha na internet para tentar salvar The OA, sem sucesso, os fãs da série decidiram tentar uma abordagem diferente, promovendo um cancelamento em massa de assinaturas da Netflix, que foi marcado para o mesmo dia.

Netflix, eu esotu com vocês há seis anos. Gostaria de saber quantas séries a mais vocês vão colocar uma arma na minha cabeça para eu assistir, ou então quantas séries eu comecei a assistir e não consegui terminar. Sério, qual é o modelo de negócio de vocês?”, chegou a dizer um fã no Twitter.

Com uma hashtag pedindo para as pessoas cancelarem a Netflix, os fãs de The OA se revoltaram com o serviço de streaming. Apesar do fato ter acontecido, a plataforma continuou e continua como a maior do mundo em número de assinaturas.

Relembre abaixo uma das publicações da campanha que marca um pouco da história da Netflix.

Motivo do cancelamento de The OA

O principal motivo para o cancelamento de The OA parece ser o custo da produção. A revelação foi feita pelo The Wrap.

O site explica que a Netflix cancela séries a partir da equação “audiência por custo de produção”. Aparentemente, o rendimento de The OA com o público não era o suficiente para manter o seriado vivo, uma vez que o gasto seria alto.

Informações são de que o drama pecava em levar novos assinantes para Netflix. Aparentemente, era um ponto fraco de The OA.

A situação foi praticamente confirmada por Jason Isaacs ao RadioTimes. O ator afirmou que The OA não foi cancelada por conta da audiência em si.

Netflix precisa de assinantes e eles tomam as decisões a partir de muitas coisas, o que não tem muita relação sobre quantas pessoas estão assistindo, mas mais com quantas podem assinar”, declarou o famoso.

Com isso, dificilmente The OA também pode ganhar uma nova chance. A série segue sem um final desde o cancelamento na Netflix.

“Sete anos depois de desaparecer, uma garota volta para casa, mas com novos sentidos. Ela só tem um desejo: voltar ao mundo onde estava”, afirma a sinopse.

The OA tem duas temporadas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio