Netflix

Série tem o melhor episódio de TODOS da Netflix; confira

A Netflix conta com inúmeras séries aclamadas em seu catálogo, de House of Cards, passando por Orange is the New Black, até The Crown e o Gambito da Rainha. Uma delas, contudo, ganhou destaque ao ter um episódio considerado o melhor da plataforma de streaming.

Conforme dados coletados pelo Tombola (via Harry Fletcher, do Metro), o episódio final de O Gambito da Rainha, intitulado End Game, é o mais bem avaliado pelos fãs da Netflix. No IMDb, o capítulo acumulou a nota de 9,4.

Em segundo lugar ficou o final da primeira temporada de Eu Nunca…, comédia de 2020 da Netflix.

Já em terceiro lugar ficou outro capítulo de O Gambito da Rainha, Exchanges, o segundo episódio da temporada, com 8,8.

A pesquisa também aponta os episódios com menor avaliação da plataforma. O pior deles foi o oitavo de A Máfia dos Tigres, que mostra as estrelas da série reunidas para considerações finais.

Além disso, O Gambito da Rainha foi apontada como a minissérie mais popular da plataforma de streaming.

O Gambito da Rainha na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie.

A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. Como citado antes, a Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.