Netflix

Shonda Rhimes na Netflix: Veja as séries dela na plataforma

Com mais de 15 anos de história, Grey’s Anatomy se estabeleceu como o drama médico mais duradouro e influente da TV. A produção também se destacou como o maior projeto da carreira de Shonda Rhimes, produtora e showrunner.

Hoje, o posto de showrunner de Grey’s Anatomy é ocupado por Krista Vernoff, embora a opinião de Shonda ainda seja valorizada por equipe e elenco.

Além de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes é responsável pela produção de várias outras séries de sucesso! Algumas delas estão disponíveis na Netflix.

Confira abaixo todas as séries de Shonda Rhimes no catálogo brasileiro da Netflix!

Grey’s Anatomy

Com 16 temporadas já lançadas e mais uma em exibição, Grey’s Anatomy é a série médica mais bem sucedida e duradoura de todos os tempos.

Em 2005, Shonda Rhimes criou Grey’s Anatomy e se estabeleceu como produtora executiva, roteirista chefe e showrunner da produção. Com Shonda no volante, o drama médico se tornou uma das séries mais famosas da história da TV.

A produção acompanha a rotina e os dramas dos médicos de um importante hospital de Seattle, sendo narrada pela protagonista Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo.

How to Get Away With Murder

Para fãs das séries de Shonda Rhimes, a Netflix tem uma ótima novidade! A plataforma disponibilizou recentemente a sexta e última temporada de How to Get Away With Murder, uma das produções mais elogiadas da “Shondaland”.

Em How to Get Away With Murder, Viola Davis interpreta a obstinada advogada Annalise Keating, uma profissional excelente que se envolve em um jogo perigoso, no qual sua vida pessoal é tão ameaçada quanto sua posição profissional.

Em suas 6 temporadas, a série abordou temas importantíssimos como racismo, abuso sexual, os preconceitos do sistema jurídico americano e o modelo industrial das prisões.

Bridgerton

Bridgerton acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.

Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

A primeira temporada de Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procurar pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.

Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.

Recentemente, Bridgerton se tornou a série mais assistida da história da Netflix! A produção de Shonda Rhimes foi vista por mais de 80 milhões de assinantes em seu primeiro mês.

Para o futuro!

Em 2017, Shonda Rhimes terminou sua parceria de mais de uma década com a ABC, trocando seu salário de 10 milhões de dólares por um contrato de 4 anos com a Netflix, com o valor de 150 milhões de dólares.

A próxima série de Shonda Rhimes a estrear na Netflix é Inventing Anna. Protagonizada por Julia Garner (Ozark), a produção vai acompanhar a história real da farsante Anna Delvy, conhecida por aplicar golpes na alta sociedade. A série deve ser lançada ainda em 2021.

Além disso, Shonda está por trás da adaptação do livro de não-ficção The Warm of Other Suns.

A criadora de Grey’s Anatomy confirmou também Pico and Sepulveda, uma série ambientada na cidade de Los Angeles em 1840.

The Residence, um livro sobre os bastidores da Casa Branca, também está sendo adaptado por Shonda para a Netflix.

Já Reset, outra futura série de Shonda Rhimes, é baseada nas memórias de Ellen Pao sobre sua carreira no Vale do Silício.

Finalmente, Shonda Rhimes desenvolve também a série cômica Sunshine Scouts.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.