Netflix

Stranger Things tem coisas que só adultos notam na Netflix

Stranger Things já lançou 3 temporadas e tem mais uma confirmada e em produção. A série é atualmente o maior sucesso da Netflix, conseguindo audiências astronômicas com o lançamento de cada leva de episódios.

É interessante ver como os astros da série cresceram desde a primeira temporada. Eleven e seus amigos começaram Stranger Things como crianças, passaram pela puberdade, e devem retornar como adolescentes na nova temporada.

Embora tenha um grande elenco infantil e seja voltada para um público mais jovem, alguns aspectos de Stranger Things só são compreendidos pelos espectadores adultos.

Confira abaixo!

Conceitos políticos

Na segunda temporada de Stranger Things, espectadores podem ver um cartaz da campanha de Ronald Reagan no quintal dos Wheelers. O ex-ator venceu a presidência americana pela segunda vez em 1984, ano em que a série é ambientada.

Ronald Reagan ficou conhecido por sua política de austeridade, diminuição de impostos para os ricos e por ignorar a crise de AIDS que assolou o mundo inteiro nos anos 80.

Produtos caros

O Clube de AV da escola de Hawkins é um dos cenários mais importantes de Stranger Things. É nele que os protagonistas se encontram depois da escola e desenvolvem suas habilidades audiovisuais.

Para um clube de escola, a organização conta com equipamentos bastante caros! Os rádios do clube (identificados como Radio Shack TRC 205, TRC-214 E TRC-219) são vendidos por cerca de 30 a 60 dólares no varejo. O total dos equipamentos ficaria em cerca de 150 dólares, algo impensável nos anos 80.

Drogas

Durante o interrogatório de Steve e Robin, os russos administram uma espécie de “soro da verdade”.

A droga pode ser uma mistura de várias substâncias psicoativas, e pode ajudar na desinibição. Vale lembrar que o programa MKUltra – que existiu na vida real – fazia experimentos com alucinógenos e poderosas drogas.

Feriados

Casa temporada de Stranger Things foca em um feriado. A primeira temporada abordou o Natal, a segunda focou no Halloween e a terceira retratou o 4 de julho, Dia da Independência Americana.

Nos anos 80, era comum para emissoras de TV exibirem especiais voltados para cada feriado. Buscando replicar a estética e clima da década, a Netflix resolveu também investir nesse modelo de lançamento.

Mundo desconectado

Para espectadores atuais, é estranho vislumbrar uma época sem a conectividade que experimentamos na atualidade. Personagens de Stranger Things contam apenas com rádios rudimentares e telefones fixos para a comunicação.

Nos anos 80, a TV era o eletrodoméstico mais prevalente nas residências americanas. Os computadores ainda eram novidades, usados principalmente em universidades e centros de estudo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.