The Crown teve um desempenho majestoso entre os eleitores do Globo de Ouro, com a quarta temporada do luxuoso drama real da Netflix conquistando um número recorde de indicações.

A série da Left Bank Pictures foi indicada seis vezes, duas a mais que seu recorde anterior de quatro indicações em 2019. Também foi a série mais indicada de 2021.

The Crown é candidata a Melhor Série de Televisão, ao mesmo tempo que obteve cinco indicações nas categorias de atuação.


Olivia Colman (que interpreta a Rainha Elizabeth II) e a estreante Emma Corrin (Princesa Diana) vão disputar o prêmio de Melhor Atriz, enquanto Josh O’Connor (Príncipe Charles) é candidato a Melhor Ator. Não houve espaço, no entanto, para a abordagem do Príncipe Philip por Tobias Menzies.

Em outro lugar, Gillian Anderson e Helena Bonham Carter estão ambas na disputa para Melhor Atriz Coadjuvante. A primeira interpretou Margaret Thatcher, enquanto Bonham Carter participou da série da Netflix como Princesa Margaret.

O número recorde de indicações é uma despedida adequada para o elenco atual, que entrou no lugar da realeza pela última vez na série de sucesso da Netflix. A quinta temporada dará início a uma formação completamente nova quando for lançada em 2022, incluindo Imelda Staunton como a Rainha.

Recorde de indicações ao Globo de Ouro

A produtora executiva Suzanne Mackie disse: “Estamos entusiasmados que The Crown foi reconhecida pelo Globo de Ouro. É uma recompensa maravilhosa para nosso elenco e equipe incríveis.”

“Não poderíamos estar mais felizes por Olivia, Emma, ​​Gillian, Helena, Josh e todos que contribuíram para a quarta temporada e para a Netflix por seu apoio contínuo. Agradecemos à HFPA.”

A cerimônia do Globo de Ouro é geralmente em janeiro, mas com a mudança do Oscar para 25 de abril, o Globo de Ouro de 2021 está marcado para 28 de fevereiro (a antiga data do Oscar).

No Brasil, The Crown está agora disponível na Netflix.