Temporada final de Vikings tem grande problema na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vikings pode trazer alguns aspectos fieis à História, mas também toma grande liberdade em relação a outros pontos. A sexta temporada em específico acaba cometendo alguns grandes deslizes.

Para começar, conforme aponta Lisa Wehrstedt, do Express, os personagens de Vikings usam algumas palavras anacrônicas. Curiosamente, uma delas é justamente a designação ‘viking’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na língua nórdica antiga, ‘víkingr’ era uma pessoa que viajava por aventura, enquanto ‘víking’ era um verbo que se referia à atividade de viajar.

O termo viking como referência ao povo da Escandinávia somente passou a ser usado no fim do século XIX, para tratar do povo navegador nórdico.

Além disso, a sexta temporada conta com um grande problema ao mostrar personagens referindo-se ao território do Rus de Kiev como Rússia.

O nome moderno Rússia somente foi criado no século XV, muito depois dos eventos de Vikings. Por sinal, Rus é uma palavra grega, os Vikings usariam Garðaríki para se referir a esse território.

Continuação de Vikings na Netflix

Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William, o Conquistador.

Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydis Eriksdotter. Leo Suter será Harald Sigurdsson. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.

Jóhannes Jóhannesson será Olaf Haraldson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.

Caroline Henderson viverá jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.

Ainda não há data de estreia para Vikings: Valhalla, mas deve acontecer no fim de 2021, ou 2022 na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio