The Vampire Diaries tem coisas que só adultos entendem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Vampire Diaries foi exibida de 2009 a 2017. Com suas 8 temporadas, a série se tornou uma das grandes produções da CW e deu origem a 2 derivados: The Originals e Legacies, o último exibido até hoje.

A série foi protagonizada por Nina Dobrev, que vivia Elena Gilbert, Paul Wesley e Ian Somerhalder, que interpretavam os irmãos Stefan e Damon Salvatore.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora seja voltada para o público adolescente, alguns elementos de The Vampire Diaries só são entendidos pela audiência mais madura, segundo uma matéria do site Looper.

Confira alguns exemplos abaixo!

Elena com depressão

Elena é a protagonista de The Vampire Diaries, interpretada por Nina Dobrev. A personagem passa por altos e baixos na trama da série, mas começa sua história em um triste estado de depressão.

Em seu próprio diário, Elena confessa sua tristeza constante. O que fãs adolescentes provavelmente identificaram como luto pela morte dos pais, na verdade era um quadro grave de depressão, que poderia ter levado à morte da protagonista.

Stefan é um stalker

The Vampire Diaries faz o possível para caracterizar Stefan como “o mocinho”, contrapondo às atitudes do personagem com a de seu irmão rebelde Damon, vivido por Ian Somerhalder.

Mesmo sendo o protagonista da história, Stefan toma atitudes questionáveis em relação a Elena. O personagem começa a se interessar pela jovem ao perceber sua semelhança inegável com a ex-amante Katherine. Stefan persegue Elena e ignora sua privacidade, isso sem falar na diferença de idade entre os personagens.

No início de The Vampire Diaries, Elena tem 17 anos, e Stefan, mesmo com aparência jovem, tem 161 anos.

Confederado

Por suas idades avançadas, Stefan e Damon estavam vivos na época da Guerra da Secessão, conflito civil dos Estados Unidos no qual o Norte e o Sul se enfrentaram pelo controle do país.

Em um dos flashbacks da juventude de Damon, o vampiro aparece usando um uniforme dos Confederados, o exército do Sul. O problema? Os estados do Sul lutavam pela manutenção da escravidão e da visão de inferioridade das pessoas negras.

The Vampire Diaries não abordou o tema com profundidade, e por isso dá a entender que Damon é um racista, que lutou pela preservação da escravidão.

Alaric e a família

Quando Klaus transforma Jenna em vampira e mata a tia de Elena em um ritual de sacrifício, quem assume a guarda dos irmãos Gilbert é Alaric, o professor de história de Mystic Falls e namorado de Jenna.

Na vida real, algo assim nunca aconteceria! Nenhum juiz permitiria que um professor de mudasse para a casa de alunos sem tomar medidas oficiais para garantir a guarda dos menores de idade.

Na verdade, a guarda de Elena e Jeremy provavelmente seria passada para um parente mais próximo ou até mesmo para o Estado.

Elitismo

Mystic Falls é uma cidade bastante elitista, de acordo com a análise do site Looper. A cidade basicamente conta com eventos para as famílias fundadoras todo mês, enquanto os outros habitantes são relegados aos bastidores e pano de fundo.

Segundo Caroline, a cidade só permite uma pessoa que não faz parte das famílias fundadores a participar da organização dos grandes eventos. Até mesmo no concurso de Miss esse preconceito com outras famílias é sentido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio