Séries

Um Maluco no Pedaço: Will Smith emociona com segredo

Antes de Um Maluco no Pedaço, Will Smith e Jazzy Jeff estavam prontos para lançar álbuns. O primeiro foi extremamente bem, enquanto o segundo álbum, nem tanto. A dupla foi forçada a mudar quando Um Maluco no Pedaço apareceu.

Um grande equívoco é que o seriado é sobre Will Smith. Surpreendentemente, esse não é o caso. A série é baseada em torno do produtor, Benny Medina.

“Benny Medina é o Maluco no Pedaço da vida real”, Smith admitiu (via Things).

“Ele realmente foi de Watts, Califórnia, para Beverly Hills. Mesmo conceito básico, distância muito menor.”

Will Smith acabou aceitando o papel e como dizem, o resto é história, tanto para a série quanto para sua carreira. No entanto, ele teve muita ajuda ao longo do caminho e grande parte dessa ajuda foi James Avery, também conhecido como Tio Phil.

Por trás da cena emocionante

O que tornou a cena mais emocionante de Um Maluco no Pedaço muito mais estressante foi o fato de que todos os membros do elenco admiravam James Avery e seu currículo incrível. Portanto, durante a cena, Will queria ganhar o respeito de Avery.

Claro, a cena abordava o pai biológico de Will o abandonando, enquanto o Tio Phil estava lá para consolar Will como a figura paterna.

Will Smith admitiu que a cena começou mal quando ele imediatamente bagunçou uma fala.

“Eu estraguei minha fala na tomada e eu estraguei tudo na frente do público, e minha mente estalou e eu disse: ‘Droga!’ James disse: ‘Ei! Bem aqui!’”, Smith disse enquanto apontava para os olhos da maneira que Avery fazia com ele.

“E eu estava prestando atenção em todos os movimentos. Ele estava tipo: ‘Use-me!’ E ele disse: ‘Prepare-se’, e eu me recompus e estava olhando e ele disse: ‘Ação!'”

A cena icônica mudou drasticamente seguindo o conselho de Avery. Tudo mudou para melhor na próxima tomada.

Seguindo as palavras de Avery, Smith entregou a cena mais icônica e emocionante da história do seriado.

Durante a parte final, quando os dois estão se abraçando, Avery disse a Will Smith o ótimo trabalho que ele fez.

“E com a cena que fazemos, é o que acaba sendo no episódio”, disse Smith.

“E eu caí em seus braços no final da cena e ele estava me segurando. E a cena acabou. Ele sussurrou em meu ouvido e disse: ‘Isso que é atuação’”, disse Smith.

Demorou bastante, mas todos podemos concordar, o amor sólido de Avery funcionou para melhor. É uma cena que ainda é referenciada até hoje e que os fãs da série não vão esquecer.

Um Maluco no Pedaço teve seis temporadas, chegando ao fim em 1996.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.