Séries

Veja como Vingadores: Ultimato pode ter criado [SPOILER] em WandaVision

ALERTA DE SPOILERS

WandaVision, série da Marvel que está no Disney+, mostra ter conexões diretas com Vingadores: Ultimato. Além de mostrar o que acontece com a Feiticeira Escarlate, outros pontos são tocados.

O seriado lembra sobre a volta daqueles que foram dizimados por Thanos, as consequências desses retornos e também mostra que a SWORD quer usar o Visão como uma arma.

Porém, a conexão entre WandaVision e Vingadores: Ultimato pode ser ainda maior. Uma teoria afirma que o filme da Marvel cria todo cenário para aparição da bruxa Agatha Harkness, que até então é a vilã da série do Disney+.

A teoria surge do comercial exibido no capítulo sete. Ele cita o Nexus e pode ter duplo sentido.

Pode estar tratando de Wanda ser um ser Nexus, que é essencial para realidade da Marvel, ou ainda do portal Nexus, que pode levar os personagens para o multiverso. Esse segundo caso parece ser a escolha do momento e isso cria essa nova ligação com Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato de volta

Muitos fãs não lembram, mas o Nexus, o portal de todas realidades, foi introduzido em Thor: Mundo Sombrio. O cientista Erik Selvig explica a possibilidade do multiverso usando o mesmo termo.

Nessa explicação, há a teoria de que o mundo conta com um local que é essa porta para as outras realidades. WandaVision pode mostrar que Westview tem esse poder, o que explica o motivo da Feiticeira Escarlate ser levada até lá.

Na teoria, a personagem é levada pela própria Agatha, que agora domina Westview. Aqui entra Vingadores: Ultimato.

Nos quadrinhos, o Nexus é protegido por um guardião, que geralmente é o Homem-Coisa. Com o estalo de Thanos, o ser pode ter sido apagado em Vingadores: Guerra Infinita, o que deixou Westview sem um protetor – livre para ser dominada pela bruxa.

Quando o Homem-Coisa volta em Vingadores: Ultimato, assim como outros personagens, Agatha está forte o suficiente para derrota-lo. O Nexus é usado também para aumentar o poder de bruxas e magos.

Há, inclusive, uma história nos quadrinhos da Marvel, em Quasar #50, que a própria bruxa domina o Nexus e derrota o guardião dele.

Faria sentido essa ser mais uma consequência de Vingadores: Ultimato, uma vez que o filme dita o tom dos próximos passos do MCU.

Sobre o guardião, a resposta pode estar no coelho de Agatha. O animal da bruxa de WandaVision pode ter o nome de Senhor Scratch simplesmente para enganar os fãs – ele pode ser, na verdade, o Homem-Coisa, derrotado pela personagem.

Se a teoria estiver correta, ela deve ser respondida, uma vez que WandaVision parece estar acabando com os grandes mistérios no Disney+.

WandaVision, série da Feiticeira Escarlate e do Visão na Marvel, está no Disney+. O mesmo vale para Vingadores: Ultimato.

Você quer ver essas e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.