Veja o que pode acontecer na Marvel após aparição chocante em WandaVision

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

O episódio cinco de WandaVision mudou tudo no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. A Feiticeira Escarlate se revela cada vez mais poderosa e pode ter confirmado que pode ser a responsável pelo multiverso.

No final do capítulo, o velocista Mercúrio, irmão de Wanda, retorna na Marvel. Porém, não é a versão de Vingadores: Era de Ultron, de Aaron-Taylor Johnson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esse Mercúrio é interpretado por Evan Peters. A versão em questão já apareceu antes nos filmes dos X-Men, que eram comandados pela Fox – vendida para Disney, que devolveu a franquia a Marvel.

Por ser um mutante e um vingador, o Mercúrio teve essas duas versões no cinema. Agora, para história de WandaVision, a Marvel escolheu uma delas – mas, atenção, isso não significa que pode ser o mesmo herói de Vingadores: Era de Ultron.

No capítulo, o Mercúrio dos X-Men mostra reconhecer que a Feiticeira Escarlate é a irmã dele. Porém, Wanda fica completamente confusa sobre a aparência do dito irmão.

A Marvel, obviamente, ainda não confirma quem é esse Mercúrio e quais as intenções dele. Porém, a partir dessa chegada, duas teorias ganham força.

Os X-Men chegam na Marvel

A primeira teoria é de que a Feiticeira Escarlate abre o multiverso e possibilita a chegada dos X-Men ao MCU. A realidade alternativa dela, que já traz o Visão de volta, pode ter mexido com todo o universo.

Com isso, uma brecha no espaço e no tempo pode ter sido aberta e misturado as realidades. Uma consequência seria a chegada desse Mercúrio.

Wanda afirma no episódio que “não pode reverter a morte”. Porém, a heroína de Vingadores claramente sente falta do irmão – assim, inconscientemente, traz uma outra versão dele de volta, bagunçando esses diferentes universos.

Essa teoria tem força porque se encaixaria com o fato de WandaVision preparar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Além disso, explicaria Homem-Aranha 3 trazer de volta o Electro de Jamie Foxx, que era dos filmes de Andrew Garfield, e o Doutor Octopus de Alfred Molina, que apareceu nos longas de Tobey Maguire.

A teoria parece ser a mais plausível por todos rumores e a possibilidade da Marvel poder usar os X-Men. Porém, há também uma outra boa sugestão.

Poderoso vilão da Marvel

Apague toda teoria anterior. Pense para o outro lado: a Marvel gosta de grandes reviravoltas e já enganou os fãs em Homem-Aranha: Longe de Casa com a história de que Mysterio tinha surgido de outra realidade, o que era mentira.

A Marvel pode simplesmente ter usado Evan Peters como forma de dar uma expectativa aos fãs com os X-Men e esconder os verdadeiros planos. Nessa teoria, o Mercúrio dos mutantes é simplesmente um disfarce de Mefisto, o diabo do universo da editora.

A linha é de que a Feiticeira Escarlate trouxe o Visão de volta de forma proposital. Porém, em nenhum momento ela teria a intenção de trazer o Mercúrio.

Mefisto, nos quadrinhos, já usou Wanda para ganhar uma grande quantidade de poder. Esse disfarce, interpretado por Evan Peters, poderia ser mais uma forma de continuar manipulando a Feiticeira Escarlate.

Essa teoria seria igualmente uma grande mudança na Marvel. Com ela, o MCU continua passando para um lado mais místico, o que abre a possibilidade para outras grandiosas histórias dos quadrinhos.

Mefisto, igualmente, tem ligações com o Doutor Estranho e com o Homem-Aranha. Isso é importante porque Homem-Aranha 3 parece ser uma espécie de continuação para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Agora, os fãs da Marvel devem esperar por respostas em WandaVision. A série continua disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio