ALERTA DE SPOILERS

Os três primeiros episódios de WandaVision trouxeram várias referências para os fãs da Marvel. Muitos vieram dos filmes dos Vingadores, dos quais a Feiticeira Escarlate e o Visão fazem parte.

Inicialmente, muitas teorias foram criadas por causa das referências. No quarto capítulo, os fãs da Marvel esperavam que a série do Disney+ revelasse um grande esquema por trás do mundo alternativo de WandaVision.

Porém, o que acontece é que a teoria mais trágica dos heróis de Vingadores foi confirmada.


No capítulo, os grandes mistérios foram rapidamente respondidos. O helicóptero colorido foi uma tentativa de entrar nesse universo, da mesma forma que o apicultor misterioso.

Além disso, as pessoas que vivem em Westview foram abduzidas, possivelmente pela Feiticeira Escarlate, e estão interpretando papéis nessa realidade alternativa.

Isso traz dois significados, sendo que um deles é realmente trágico.

WandaVision tem história triste

O primeiro ponto é que WandaVision é, na verdade, uma história realmente triste. A Feiticeira Escarlate fugiu para uma realidade alternativa para não lidar com as dores do mundo real.

A heroína de Vingadores quer apenas uma vida normal, como a de uma série cômica. Nela, o Visão está vivo, os dois são pais e fazem parte de uma comunidade.

Tudo é o oposto da vida real. No MCU, o irmão dela, o Mercúrio, morreu, assim como o Visão. Até ser descoberta, Wanda era torturada, e depois que passou a fazer parte dos Vingadores, logo começou a ser perseguida pelas autoridades.

O mais triste de tudo é que Wanda é quem está criando isso, o que é realmente trágico. As outras teorias mencionavam algum personagem misterioso, como o apicultor, ou uma enorme força oculta. Na verdade, a Feiticeira Escarlate parece estar em um luto profundo.

Já o segundo ponto é que as referências, inicialmente, parecem ser apenas lembranças cômicas do MCU. Com isso, WandaVision pode, no fim das contas, não trazer exatamente o que muitos fãs estão esperando.

WandaVision, com os heróis de Vingadores, está disponível no Disney+.