WandaVision: Conheça os segredos da poderosa bruxa da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers importantes de WandaVision.

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sétimo episódio da série confirmou uma teoria há muito compartilhada por fãs: Agnes (interpretada por Kathryn Hahn), é a poderosa bruxa Agatha Harkness, uma icônica personagem das HQs da Marvel.

O site CBR listou detalhes importantes sobre Agatha; veja abaixo e conheça mais sobre a feiticeira!

Bruxa poderosa

Nas HQs da Marvel, Agatha é uma bruxa com diversos poderes de manipulação mágica. A personagem é centenária e chegou a participar dos Julgamentos de Salem, sobrevivendo à perseguição.

Em tempos mais modernos da cronologia da Marvel, Agatha Harkness se torna parte de um Coven de Bruxas na cidade de New Salem, estabelecendo-se como líder do grupo. A personagem também tem um espírito familiar chamado Ebony, que assume a forma de um gato preto.

Quarteto Fantástico

Em algumas HQs da Marvel, Agatha Harkness aparece como a governanta de Franklin Richards, o filho do Sr. Fantástico e Mulher Invisível. A bruxa usa seus poderes para proteger Franklin durante a aparição dos Frightful Four.

Agatha revela sua verdadeira natureza como bruxa para o time, e é vista ajudando os heróis contra inimigos como Annihilus.

Nicholas Scratch

Agatha Harkness é mãe de Nicholas Scratch, um vilão recorrente nas HQs da Marvel. Os dois não tem um bom relacionamento, principalmente após Nicholas voltar a Colônia de Salem contra a mãe.

Os filhos de Nicholas, conhecidos como Os Sete de Salem, também mantém um relacionamento antagonista com Agatha Harkness.

Mentora de Wanda

Mesmo em um estado entre a vida e a morte, Agatha serviu como uma mentora para a Feiticeira Escarlate, encontrando Wanda pela primeira vez durante seu conflito com os Sete de Salem.

A personagem revela que o poder de Wanda vem da Magia do Caos e ajuda a heroína controlar suas habilidades, além de ensinar as mesmas técnicas para outros personagens mágicos da Marvel.

Relacionamento complicado

Agatha Harkness ensinou quase tudo que sabe para Wanda, mas o relacionamento da dupla é bastante complicado, principalmente após a trama de Mephisto e os gêmeos Billy e Tommy nos quadrinhos.

A bruxa descobre que os filhos de Wanda eram na verdade fragmentos da alma de Mephisto. Ao invés de impedir as crianças de serem absorvidas, Agatha apaga a memória da Feiticeira Escarlate – o que termina em um grande conflito.

Agatha na TV

Agatha Harkness já apareceu em alguns projetos da Marvel para a TV, como em um episódio de The Avengers: United They Stand e uma importante trama de X-Men: Evolution.

Na série animada dos X-Men, Agatha é recrutada por Mística para ajudar Wanda Maximoff a controlar suas instáveis habilidades mágicas.

Referências em WandaVision

Desde o primeiro episódio, WandaVision tem deixado pistas sobre a verdadeira identidade de Agnes. O próprio nome da vizinha é uma contração de Agatha Harkness (Ag+Nes), e seu figurino no episódio de Halloween é uma fantasia de bruxa.

Além disso, Agnes afirma que seu aniversário de casamento acontece em 2 de junho, um dia importante para os Julgamentos de Salem. O coelho de Agatha faz referência ao nome de seu filho: Señor Scratch.

WandaVision é lançada semanalmente pelo Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio