Atenção! Contém spoilers de WandaVision!

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

A série da heroína continua a conquistar o público no Disney+, e recentemente exibiu uma referência de um dos filmes mais famosos da companhia.


O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!

As referências de WandaVision

As coisas estão ficando cada vez mais estranhas em WandaVision! O sexto episódio, intitulado “All New Halloween Spooktacular”, aumentou a loucura ao fazer referência a dois famosos filmes da Disney: Operação Cupido e Os Incríveis.

Para quem não se lembra, Operação Cupido foi lançado em 1998 e protagonizado por Lindsay Lohan – na pele de duas personagens diferentes.

A atriz interpreta as gêmeas Hallie e Anne, que após serem separadas na infância, se reencontram por acaso em um acampamento de verão. A dupla faz de tudo para juntar o pai Nicholas com a mãe Elizabeth, e com isso reunir a família novamente.

A referência a Operação Cupido em WandaVision vem com a introdução de Billy e Tommy, os filhos gêmeos de Wanda e Visão.

Vale lembrar que a própria Wanda também é uma irmã gêmea, e celebrou recentemente o retorno do irmão Pietro – interpretado desta vez por Evan Peters.

Embora os gêmeos de WandaVision não troquem de lugar como as protagonistas de Operação Cupido, os temas principais do filme continuam presentes na série.

Assim como Hallie e Anne, Wanda faz de tudo para manter a família unida – mesmo com forças exteriores determinadas a separá-la.

Com isso, o diretor da SWORD, Tyler Hayward, pode ser visto como “a Meredith Blake” de WandaVision”.

Em Operação Cupido, Meredith Blake é a ambiciosa vilã vivida por Elaine Hendrix.

Já a referência ao filme Os Incríveis, lançado em 2014, é um pouco mais sutil. O longa acompanha a história de uma família de super-heróis vivendo no subúrbio americano.

A referência se encontra nas habilidades de Billy e Tommy. No sexto episódio, os poderes de Tommy se manifestam: o filho de Wanda puxou o tio Pietro e herdou sua super velocidade.

Um dos personagens principais de Os Incríveis, o jovem Flecha, também tem o poder da super velocidade.

Já Billy parece ter herdado as habilidades mágicas da mãe, parecidas também com as de Violeta, a Garota Invisível de Os Incríveis.

Com os gêmeos finalmente poderosos, Wanda e Visão têm uma família no estilo de Os Incríveis! A trama com certeza será mais abordada nos próximos episódios da série.

WandaVision está disponível no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+