Séries

WandaVision mostra como pode ressuscitar [SPOILER] e fãs da Marvel não notam

ALERTA DE SPOILERS

O quinto episódio de WandaVision mostrou uma cena que estaria no pós-créditos de Vingadores: Ultimato. Nela, a Feiticeira Escarlate invade um laboratório e rouba o corpo do Visão.

É assim que o herói, morto em Vingadores: Guerra Infinita, aparece com a heroína da Marvel em Westview. O que fãs não notaram, porém, é que esse momento pode ter mostrado como o Visão é ressuscitado no mundo real.

Nos quadrinhos da Marvel, há uma trama clássica em que Wanda faz a mesma descoberta sobre o corpo do Visão. Em Vingadores #254, a Feiticeira Escarlate descobre que cientistas do governo desmembraram o personagem.

Assim como em WandaVision, o governo guardava o corpo de Visão para que não fosse usado como uma arma por vilões. Nos quadrinhos, o que leva até isso é o fato do humanoide ter sido manipulado por Kang, o Conquistador.

O fato é diferente do MCU, em que Visão é morto e tem como desejo permanecer dessa maneira.

O que chama atenção é que a imagem dos quadrinhos é basicamente a mesma mostrada em WandaVision. Com isso, a série da Marvel pode ter indicado como Visão volta.

Confira abaixo.

O retorno de Visão na Marvel

Nos quadrinhos, nesse laboratório, a memória do Visão é apagada. O governo faz isso para que o herói dos Vingadores não se lembre de dados secretos de agências de segurança.

Isso leva Hank Pym, o Homem-Formiga original, a reconstruir o Visão. Porém, sem as memórias, o personagem volta com um robô mortal, quase como um Exterminador do Futuro.

Anos mais tarde, o Visão consegue recuperar a memória e as emoções, se reconciliando com Wanda. Nesse meio tempo, porém, a Feiticeira Escarlate se deixa tomar pela insanidade e vira uma poderosa vilã, o que leva a eventos trágicos na Marvel.

A semelhança não quer dizer que a história dos quadrinhos vai se repetir. Porém, o indicativo é que em WandaVision, a Feiticeira Escarlate pode ter recebido (ou vai receber) ajuda para reconstruir o Visão – sem todo o drama do arco da HQ.

Ao mesmo tempo, outro ponto chama atenção. Em uma discussão com a Feiticeira Escarlate, o Visão diz “não lembrar quem ele é” – o que pode ser mais uma referência a essa história.

Dessa forma, sem a Joia da Mente, o Visão pode ser ressuscitado com a ajuda da tecnologia de Hank Pym, que existe no MCU, ou até mesmo do Professor Hulk. A parte emocional pode ficar facilmente com Wanda, que mostra ser extremamente poderosa e que já parece estar manipulando isso.

O melhor de tudo é que se esse for o caminho de WandaVision, o Visão pode continuar na Marvel.

Por enquanto, é apenas um forte indicativo. Ainda não há qualquer confirmação.

WandaVision, com a Feiticeira Escarlate e o Visão, está no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.