WandaVision vai repetir? Veja história original do romance de heróis de Vingadores

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das partes mais importantes da trama de WandaVision é a história de amor entre Visão e a Feiticeira Escarlate. Fãs da Marvel sabem que a trajetória dos heróis nas HQs é bastante longa – e parte dela deve ser aproveitada no MCU.

Confira abaixo um resumo sobre o romance de Wanda e Visão nas HQs!

Heroica história de amor!

Nas HQs da Marvel, Visão e a Feiticeira Escarlate se encontraram pela primeira vez em uma missão dos Vingadores.

Wanda se juntou ao grupo após protagonizar atos terroristas na Irmandade dos Mutantes, e Visão entrou para a equipe logo após sua criação na Saga de Ultron.

O primeiro encontro dos personagens ocorreu quando Wanda foi levada a uma outra dimensão por Arkon, um vilão que queria desposá-la. Visão faz de tudo para salvar a heroína, mesmo tem tê-la conhecido previamente.

O momento em questão aconteceu em uma edição dos Vingadores lançada em 1963.

Fãs do MCU já sabem que Visão e a Feiticeira Escarlate têm naturezas diferentes. O primeiro, é um robô, descrito nas HQs às vezes como um androide e outras como um sintezoide (um humano sintético). Já a Feiticeira Escarlate é uma mutante, uma humana com o Gene X avançado.

O primeiro flerte entre Visão e Wanda aconteceu durante a intervenção dos Vingadores na guerra entre os Kree e os Skrull.

Os dois foram capturados pelo vilão Ronan. Em pleno cativeiro, Wanda manifestou seu interesse por Visão, mas acabou rejeitada pelo herói¿ O motivo¿ A Feiticeira Escarlate era “humana demais” para o androide.

O casal se reconciliou edições depois, após Visão entender melhor a vida humana e os relacionamentos interpessoais. O herói se aproximou da Feiticeira na época do desaparecimento de Pietro, e se estabeleceu como um dos maiores apoios emocionais da personagem.

O pedido de casamento aconteceu após uma batalha contra o místico Dormammu e a libertação de Agatha Harkness. Visão fez a proposta na Mansão dos Vingadores, e Wanda disse sim!

Em 1975, Feiticeira Escarlate e Visão se casam nas HQs, em uma cerimônia dupla com a presença de Mantis e Espadachim. A cerimônia contou com belas declarações de amor e foi celebrada durante uma viagem do casal ao Vietnã.

O casal passou uma romântica lua de mel na Polinésia Francesa, e depois se estabeleceram nos subúrbios de Nova Jérsei.

Mesmo sendo um robô, Visão conseguiu conceber dois filhos com Wanda. A gravidez aconteceu devido ao fluxo de mágica e poder que corria pelo corpo da Feiticeira enquanto Visão demonstrava seu amor. Após uma gestação relativamente normal, Wanda dá a luz a dois gêmeos, batizados de William e Tommy.

Em um dos retcons da Marvel, Wanda e Visão acabam perdendo os filhos. Na história de 1989 o demônio Mephisto absorve os jovens, que aparentemente não eram pessoas reais. Na verdade, eles eram fragmentos da alma de Mephisto que se manifestavam como crianças por meio da magia da Feiticeira Escarlate.

Em outro retcon, os filhos de Wanda retornam às HQs. Os personagens fazem parte dos Jovens Vingadores com os codinomes de Wiccan e Speed. Edições depois, é revelados que os irmãos são na verdade a reencarnação dos filhos originais de Wanda.

Nas HQs, a mente de visão é criada a partir de Simon Williams, o Magnum. Após uma das diversas ocasiões que o Visão é morto e reconstruído, Simon se recusa a emprestar seus padrões cerebrais para o androide. Dessa forma, Visão retorna como um robô sem emoções, e sem a capacidade de amar Wanda. Pouco tempo depois, a Feiticeira Escarlate começa a namorar o próprio Magnum.

Em Avengers Disassembled, Wanda fica sob o controle do Doutor Destino e lança ferozes ataques contra os Vingadores. Um deles envolve a Feiticeira tomando o controle do corpo de Visão e usando o herói para destruir o quartel general. O herói sobrevive, mas Wanda usa seus poderes novamente e faz Visão ser destruído pela Mulher Hulk.

Após se afastar de Wanda, Visão sente de novo a necessidade de companhia, e resolve o problema criando uma família artificial. O androide usa das ondas mentais de Wanda para construir sua esposa Virginia, e, além disso, cria dois filhos: Vin e Viv.

Será que todos esses elementos serão retratados em WandaVision? Fãs terão que esperar pelo lançamento dos novos episódios para a resposta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio