Netflix

Agora você pode calcular o tempo gasto na Netflix; veja

Assistir Netflix já faz parte dos hábitos diários de milhões de pessoas ao redor do mundo e esse hábito só foi amplificado pela pandemia de COVID-19. Agora há uma forma de saber exatamente quanto tempo passamos na plataforma de streaming.

A companhia de cibersegurança, CompariTech, criou uma calculadora que determina quanto tempo cada pessoa passou assistindo séries e filmes na Netflix.

Conforme Stephen Andrew, do PopCulture, no entanto, as métricas disponibilizadas pela ferramenta não param por aí.

Ela ainda diz qual a série mais assistida pela pessoa, o gênero favorito e quanto tempo passou na Netflix por dia.

Para acessar esses dados, basta seguir este link e seguir as instruções dadas pelo site.

Disney+ vai se aproximando da Netflix

O Disney+ ultrapassou oficialmente a marca de 100 milhões de assinantes pagos.

O serviço de streaming lançado em 2019 fez seu nome com títulos de sucesso como The Mandalorian, WandaVision e Hamilton, ao mesmo tempo em que recebeu alguns filmes que eram destinados a lançamentos de cinema na forma de Soul, Raya e o Último Dragão e Mulan.

O jovem serviço, que chegou para competir com a Netflix, está crescendo a uma taxa que supera as projeções iniciais da Disney, já que a programação de franquias como Marvel, Star Wars, Pixar e Disney parece estar gerando um burburinho para o público em todo o mundo, com muitos territórios ainda sem o serviço disponível.

“O enorme sucesso do Disney+, que já ultrapassou 100 milhões de assinantes, nos inspirou a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company (via Variety).

“Na verdade, estabelecemos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, e isso inclui animações da Disney, adaptações em live-action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nossa robusta programação de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento.”

Só para que se tenha uma ideia, a Netflix, que é a líder no mercado do streaming, atualmente conta com cerca de 204 milhões de assinantes ao redor do mundo. Ainda vai levar um tempo para o Disney+ chegar lá, mas o crescimento sem sido surpreendente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.