Netflix

Antigo sucesso no Brasil, anime esquecido está na Netflix

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma pode atingir a nostalgia dos fãs brasileiros com um anime muito popular dos anos 2000: Beyblade.

A série original Beyblade foi lançada no Japão entre 2001 e 2003, chegando ao Brasil logo em seguida e sendo exibida nas manhãs pela Rede Globo.

A produção rapidamente se tornou uma febre entre o público infanto-juvenil brasileiro, que além de assistir ao anime na TV, fez aumentar ainda mais o sucesso dos piões especiais que inspiravam a série.

Agora, a Netflix disponibiliza Beyblade Burst, um derivado lançado originalmente em 2015. Confira abaixo tudo sobre a história e seu sucesso na Netflix.

A trama de Beyblade Burst

Lançada na Netflix, Beyblade Burst se estabeleceu no Brasil como uma das séries mais assistidas da plataforma, principalmente devido à nostalgia do público brasileiro pelo anime original.

O anime é baseado no mangá e linha de brinquedos criados por Hiro Morita, usando elementos da franquia original de Takara Tomy. A terceira encarnação da história vem logo depois do arco Metal Fight.

A história de Beyblade Burst acompanha os jovens Valt Aoi e Shu Kurenai, além de seus colegas de classe na Academia Beigoma, no Japão.

Quando não estão estudando, os amigos ocupam o tempo com batalhas de Bey Tops, espécies de piões especiais com espíritos internos. Os estudantes acabam criando um clube especializado nas batalhas de Beyblade, e inauguram um estádio voltado inteiramente para a prática.

Eventualmente, os amigos se tornam rivais e competem entre si no torneio de Melhor Blader do Japão. O maior objetivo da turma é superar Lui Shirasagio, o campeão invicto e sua Beyblade Lost Longinus.

Beyblade Burst conta com 5 temporadas, e os episódios mais recentes ainda estão sendo lançados no Japão. Por enquanto, a Netflix disponibiliza apenas a primeira temporada do anime, que conta com 51 episódios.

Para fãs brasileiros nostálgicos por animes mais antigos, a Netflix conta também com várias obras icônicas, como Yu-Gi-Oh na íntegra, os primeiros episódios de Pokémon e várias temporadas de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Beyblade Burst está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.