Séries

Após dúvida em WandaVision, mistério de Vingadores é explicado na Marvel

Contém spoilers!

A recente revelação no penúltimo episódio de WandaVision, “Previously On”, de que Visão comprou secretamente um terreno para ele e Wanda levanta questões sobre como exatamente os Vingadores são financiados no MCU.

O Marvel Studios começou a responder a perguntas sobre o que levou à Anomalia de Maximoff, com uma apresentação em retrospecto que abordou todos os traumas que Feiticeira Escarlate suportou ao longo de sua vida que o levou ao colapso.

A morte de Visão e sua subsequente percepção de que ele realmente se foi levou-a ao limite, com sua dor resultando na reescrita da realidade dentro do hexágono para que ela pudesse viver a vida que sempre quis com o androide.

WandaVision não confirmou quando exatamente Visão comprou a propriedade em Westview, Nova Jersey, mas parece que ele fez toda a sua pesquisa e terminou toda a papelada, uma vez que já tinha o título da terra.

Provavelmente, ele conseguiu tudo isso nos dois anos entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita enquanto eles namoravam secretamente.

Neste ponto, Feiticeira Escarlate foi chamada de vigilante e estava com o Capitão América e os Vingadores Secretos se escondendo. Conforme revelado em Vingadores: Guerra Infinita, no entanto, ela e Visão se encontravam regularmente – algo que Steve Rogers e Tony Stark sabiam.

Ainda assim, isso não explica como o Visão teve dinheiro para comprar o terreno. Admitindo que Westview não seja exatamente um paraíso imobiliário de luxo, ainda assim custaria um pouco de dinheiro para adquiri-lo.

Diante disso, é curioso como ele e o resto dos Vingadores tinham os meios não apenas para operar como super-heróis, mas também como indivíduos que vivem suas vidas diárias.

Uma vez que a Iniciativa Vingadores foi liderada por Nick Fury, a maioria deles era mais provável na folha de pagamento da SHIELD, como Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

Quando a SHIELD caiu, Tony Stark cuidou dos custos para os Vingadores continuarem operando – algo que o gênio e bilionário confirmou em Vingadores: Era de Ultron, quando disse a Maria Hill: “Eu só pago por tudo, projeto tudo e faço todos parecerem mais legais.”

As duas sedes dos Vingadores também eram originalmente propriedades da Stark: a Torre Stark em Nova York e o antigo depósito das Indústrias Stark no interior do estado.

Como os Vingadores são financiados?

Considerando isso, é seguro presumir que Stark também criou fundos acessíveis para os Vingadores, especialmente aqueles que se dedicaram à causa dos super-heróis.

Embora ex-militares como o Capitão América e Sam Wilson ainda possam obter compensação do governo, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Wanda e até mesmo Bruce Banner podem ter sido apoiados financeiramente por Stark.

Thor é bem cuidado quando vem para a Terra, mas como suas aventuras solo eram em sua maioria fora do mundo, ele não exigiu muito financiamento.

Quanto ao Visão, considerando que Stark teve um longo relacionamento de trabalho com ele, começando como seu assistente de IA, JARVIS, ele pode até ser um pouco mais generoso com ele, explicando por que o androide tinha dinheiro para comprar a propriedade em Westview.

Em qualquer caso, mesmo que houvesse outros fluxos de renda para alguns dos Vingadores, Stark ainda seria seu financiador principal, o que, em retrospecto, provavelmente era o melhor.

Dessa forma, não ficaram em dívida com nenhuma entidade e puderam operar com autonomia, até os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Agora que o Homem de Ferro está morto no MCU, é curioso o que isso significa para o futuro dos Vingadores.

É possível que ele tenha cuidado disso sabendo que ele poderia morrer em Vingadores: Ultimato, mas se as coisas não estão claras, torna mais difícil para seus contemporâneos avançarem no universo e afirmarem sua agência com os Acordos de Sokovia de volta em vigor.

No Brasil, WandaVision está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.