Séries

Assassinato choca fãs de The Walking Dead; ator revela motivo

Alerta de spoilers!

A décima temporada de The Walking Dead trouxe mais um episódio impactante, especialmente no que diz respeito às chocantes ações do padre Gabriel. Seth Gilliam explicou os atos do seu personagem no capítulo.

No episódio One More, 19º da 10ª temporada, vemos Gabriel e Aaron buscando comida e suprimentos e eles acabam encontrando um galpão. Lá dentro eles acabam comendo e bebendo whiskey.

Sem saber que o local já tinha dono, eles são surpreendidos por Mays, que os força a jogar roleta russa, mas com uma reviravolta: a cada tiro, eles podem escolher mirar em si próprios ou no amigo.

Eventualmente Aaron e Gabriel convencem Mays de que ele pode ir para Alexandria junto deles, que eles não precisam se matar. Ao serem soltos, contudo, Gabriel usa o braço metálico de Aaron, que havia sido removido, para matar Mays.

Ator explica o assassinato de Mays em The Walking Dead

Seth Gilliam, intérprete do padre Gabriel, explicou a Dalton Ross, da EW, as ações do seu personagem.

“Acho que ele o avaliou desde o início como mais uma ameaça do que alguém em que se pode confiar em uma comunidade onde as crianças correm livremente e as coisas são compartilhadas. Acho que Gabriel tomou uma decisão bem cedo”, disse Gilliam.

“Eu não acho que ele previu ter que jogar Roleta Russa, mas acho que isso definiu tudo para ele. Alguém que faria isso com outras pessoas, colocaria outras pessoas naquela posição, está além da esperança. Então, Gabriel fez uma decisão executiva”, continuou o ator.

Ao ser perguntado se ele acha que Gabriel tomou a decisão correta em The Walking Dead, Gilliam respondeu:

“Acho que foi a decisão certa para Gabriel. Não acho que ele hesitou. Acho que sim, é a decisão certa. O cara é um perigo, é uma ameaça, é instável, está muito danificado. Ele foi ferido muito além do reparo”.

A décima temporada de The Walking Dead está em exibição. No Brasil, a série é exibida pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.